As acusações contra Steve Bannon
O ex-chefe estrategista da Casa Branca, Steve Bannon (foto), foi detido nesta quinta, 20, acusado de fraudar centenas de milhares de americanos. Bannon, Brian Kolfage, Andrew Badolato e Timothy Shea foram indiciados por conspiração para cometer fraude e conspiração para lavagem de dinheiro. Eles ainda irão se defender no Tribunal do Distrito Sul de Nova York....
O ex-chefe estrategista da Casa Branca, Steve Bannon (foto), foi detido nesta quinta, 20, acusado de fraudar centenas de milhares de americanos. Bannon, Brian Kolfage, Andrew Badolato e Timothy Shea foram indiciados por conspiração para cometer fraude e conspiração para lavagem de dinheiro. Eles ainda irão se defender no Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Se condenados, poderão pegar até 20 anos de prisão para cada uma das duas acusações.
Em dezembro de 2018, os quatro organizaram uma campanha de arrecadação de dinheiro pela internet para construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Ao divulgar a campanha, Brian Kolfage prometeu que não pegaria um centavo dos doadores como salário ou compensação pelo seu trabalho: "100% dos fundos arrecadados serão usados para executar a nossa missão e o nosso propósito". Bannon também afirmou que se tratava de uma organização voluntária.
Mais de 25 milhões de dólares foram arrecadados. Segundo os procuradores, o grupo desviou o dinheiro que deveria ir para a construção do muro. Seus membros "ocultaram a apropriação indevida de fundos criando faturas e contas falsas para lavar as doações e encobrir seus crimes, sem respeitar a lei ou a verdade", segundo a peça de acusação.
Bannon é acusado de ter recebido mais de 1 milhão de dólares dos doadores da campanha "Nós vamos construir o muro" em uma conta de uma organização sem fins de lucro. O dinheiro teria sido usado para pagar suas despesas pessoais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO
2020-08-20 17:35:15Lá e cá, o que gostam é de dinheiro. A moralidade desse pessoal vai até cair a máscara. Bolsonaro e sua trupe já teve a máscara retirada. Será que ele e sua família conseguirão se safar? Se conseguirem acabar com a Lava Jato. Se conseguirem calar a imprensa. Mas isso só acontecerá se a maioria dos brasileiros, que é de bem, cujo partido é o Brasil, que não tem corrupto de estimação, se calar.
Giuseppe
2020-08-20 13:10:15Bannon, o super-herói dos sovranistas mundiais grande eminência suja da cultura do ódio ....se revelou um mega- vigaristas!!! O próximo lixo a cair na malha da Polícia norte americana vai ser o bruxo da Virgínia, Olavo. Aposto.
Jose
2020-08-20 12:55:30Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Bozismo é tudo igual. Tanto lá como aqui, só tem ladrão. Bozismo = Petralhismo! E ainda há gente que apoia o genocida. Vá entender!
Odete6
2020-08-20 12:19:49A CORRUPÇÃO e a sua CORRUPTALHA, essa sim, é a pior das pandemias, a genocida endêmica atemporal, que ataca o planeta inteiro recrudescendo em absurdos surtos abrangentes, sem projeções estatísticas e, pura questão de escolha, não de imposição biológica!!!!
MAURICIO
2020-08-20 12:09:07Cada otário tem o vigarista que merece!
maria
2020-08-20 12:02:23ora ora, um mundo plano pela globalização da corrupção via populismo!