Aras investiga mensagens de Zambelli a Moro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu abrir uma notícia de fato - procedimento preliminar de investigação - sobre a troca de mensagens entre a deputada federal Carla Zambelli, do PSL, e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na troca de mensagens, a parlamentar tenta convencer Moro a aceitar a indicação do...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu abrir uma notícia de fato - procedimento preliminar de investigação - sobre a troca de mensagens entre a deputada federal Carla Zambelli, do PSL, e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Na troca de mensagens, a parlamentar tenta convencer Moro a aceitar a indicação do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem. "Por favor, ministro, aceite o Ramagem. E vá para o STF em setembro", disse Zambelli. Moro respondeu: "Prezada, não estou à venda".
O ex-ministro já exibiu as mensagens na investigação sobre suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
No entanto, o PT moveu uma notícia crime contra a deputada federal por tráfico de influência e advocacia administrativa.
Em parecer sobre o pedido, Aras afirmou que "instaurou 'notícia de fato' destinada à averiguação preliminar dos fatos relatados".
"Na eventualidade de serem reunidos indícios robustos de possível prática de ilícitos, serão adotadas as medidas legalmente cabíveis", informou Aras ao ministro do STF Celso de Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)