Adriano Machado

Após recuo, Bolsonaro afaga STF e Congresso: ‘Somos um só corpo’

14.09.21 19:03

Dias após recuar dos ataques ao Supremo Tribunal Federal, Jair Bolsonaro (foto) afagou a corte e o Congresso, que o criticou pela retórica golpista do Sete de Setembro, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 14. O presidente da República disse que seu governo “conversa com todo mundo“.

Bolsonaro declarou que as Forças Armadas atuam “dentro das quatro linhas da Constituição” e acrescentou que o bom entendimento entre os Poderes é a “alegria do povo. “O que seria do Executivo sem o Senado, sem a Câmara e também, por que não dizer, em muitos momentos, sem o nosso Supremo Tribunal Federal. Nós somos um só corpo“, emendou.

Ele discursou durante a solenidade de entrega do Prêmio Marechal Rondon de Comunicações. O evento contou com figurões da política nacional, como os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, ministros do governo e representantes do STF, a exemplo de Dias Toffoli.

Bolsonaro ainda aproveitou o palco para defender a medida provisória que cria barreiras para que as redes sociais removam conteúdos de seus usuários, Bolsonaro ainda afirmou que “fake news fazem parte da nossa vida“. “Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não contasse, a noite não ia acabar bem. Eu nunca menti para a dona Michelle“, brincou.

Hoje em dia, as fake news morrem por si só, não vão para frente“, emendou. “Se for levar em conta o que se fala do presidente nas redes sociais, eu duvido quem apanha mais do que eu. Mas, em nenhum momento, recorri ao Judiciário para tentar reparar isso“.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro desde 07 de setembro renunciou a tudo, menos ao cargo,que se o fizesse demonstraria respeito e faria bem ao povo Brasileiro, ante sua fraqueza moral e político- institucional.Namastê!

  2. Babaca, tosco, ridículo e patético! Não entendo como uma pessoa não tem desconfiômetro, poderia se ficasse calado, se fosse bem assessorado, fazer até um governo mediano, tentando agregar e unir as pessoas de bem. Poderia ter aproveitado a pandemia pra se tornar o que nunca foi: um estadista! Mas não, preferia jogar para meia dúzia de aloprados buscando a ruptura. É digno de pena!

    1. Verdade Sérgio. Órgão excretor com muitos túbulos espalhados pela rede. Eles possuem até nomes: Nyco Penyco, Joãozinho Necrófilo, Takagado, William, Irônico Histriônico, Vera Verão. Todos míseros excretores do Bozismo genocida.

  3. É incrível como essa criatura que por ora nos governa não consegue dizer nada que preste! Até a Dilma ganha dele nos discursos, pois, pelo menos, ela não era cara-de-pau e tóxica; só tonta e ignorante, mesmo. Ele tem esses quatro defeitos e muitos outros!

    1. Luiz, até os matutos conhecem o poder de cura da cloroquina. Quando estão resfriados já chegam na venda (boteco) pedindo uma dose de quinado.

  4. Hoje o plano do Bozo é tentar terminar o mandato e esconder tudo o que fez contra o Brasil embaixo do tapete. Ele espera que a população seja o imbecil o suficiente para esquecer tudo e votar nele. Esta é a razão pela qual ele paga os meus muares para zurrarem e espalharem fake news aqui. Dinheiro pessimamente usado, pois leitor da Crusoé é inteligente. Zurrem Bozistas! Zurrem!

    1. Nyco Penyco zurrou. Deve ser de dor após alugar de novo o esfíncter. Eta muar viciado!

    2. Ironico? Está mais para bozista delinquente, destes medíocres que zurram por aqui.

    3. Jose, estou vendo que quanto mais você zurra, mais eleitores o Bolsonaro tem.

  5. Sásinhora...... o sujeitinho é contraditório, um brega babaca, com essas pobres e ridículas ""analogias"" machistas... é um insano que não tem a mínima e mais superficial idéia do que diz!!!... Anda tendo aulinhas de constitucionalidade com o temer (profundo conhecedor e péssimo praticante do tema!) mas, a capacidade de cognição do broncossauro é abaixo de zero!!!! broncossauro não passa de uma barata tonta e desorientada!!!!

  6. Bolsonaro acertou. O Executivo, Legislativo e Judiciário no Brasil é um só corpo...com 3 cabeças. Seu nome é Cérbero, que guarda a porta do inferno. Só não sei dizer de qual lado da porta do Inferno o Brasil está. MORO 🇧🇷

    1. Paulo, terceira via para a próxima eleição já era, morreu no nascedouro. Pra 2026 pode ser que sim.

    2. Quer que eu seja irônico com vc? MORO É O ÚNICO QUE VENCE O EX-PRESIDIÁRIO NO 2° TURNO. Outro que tem um potencial de crescimento e pode vencer o Lula, é o senador Alessandro Vieira. Morto politicamente está o sociopata. 600 MIL MORTOS, milhões de desempregados e outros milhões de miseráveis, é o legado desse energúrmeno. POR ISSO ELE PERDE PARA TODOS. MORO 🇧🇷

    3. Moro será nosso presidente em 2023, com a bênção de Deus! Morto politicamente é esse néscio que nos desgoverna...

    4. Paulo, Moro está morto politicamente, acorda pra vida.

  7. Conhecem a estória do escorpião e do sapo???? Aplica-se perfeitamente no fato aqui narrado! Não se pode confiar nesse sujeito…nunca!

    1. Kkkkkkkkkkkk. Bozista se dizendo traído, kkkkkkkkkkkk. Esta é a piada da semana. Vinda de um grupo de fanáticos cujo dono matou mais de 600 mil pessoas e destruiu a economia do país espalhando miséria e caos esta frase deve ser uma piada de mau gosto. Bozistas, vocês são seres bestiais até quando tentam ser pândegos. Voltem para o pasto.

    2. O MORO estava muito bem enquanto juiz federal, se não tivesse abandonado o cargo em busca de holofotes em Brasília, talvez nada disso estaria acontecendo, o ex-detento ainda estaria preso e as demais ações da lava-jato estariam preservadas. Outra: o MORO nunca apoiou o PR durante a campanha, pelo contrário, ignorou-o num aeroporto. Qdo o PR foi eleito, aí, ele aceitou o convite para ser Ministro da Justiça, mas de olho no STF. O final todos sabem, acusações, omissões e por fim, A TRAIÇÃO.

    3. Maria, todos os "inteligentes" que foram eleitos na esteira do Bolsonaro e traíram o Governo se ferraram politicamente. Witzel, Dória, Joice, Frota, Moro, Mandetta, etc, etc, etc, .......................................

    4. Maria, o povo gosta de quem é honesto e verdadeiro, veja os resultados das manifestações dos dias 7 e 12 de setembro. Terceira via já era.

    5. Moro nunca traiu ninguém. Se há uma pessoa ética, verdadeira, correta e de caráter é este homem. Foi usado por este presidente para se eleger. Este presidente nunca assumiu seus erros. Sempre colocou no colo dos seus mais próximos. Todos os inteligentes saíram e preferiram pagar um alto preço , mas não ficaram ao lado deste homem pobre de ideias, de conhecimento e rico de maldade e mentiras.

  8. Heloísa não deixe sua raiva contra Presidente do momento ser maior que sua inteligência e senso de observação pra ver o s erros cometidos pelo STF. Hoje é c o brasileiro Bolsonaro amanhã pode ser contra você ou um familiar querido seu. Fique alerta.

    1. Comenta esta manchete pra gente. "Fux gasta RS 1,3 milhão em voos de jatinho para casa em um ano como Presidente"

    2. Heloisa, está defendendo o STF pois liberaram o Lula da cadeia. E o Bolsonaro está certo, ordens ilegais não se cumprem. É proibido Ministro do STF fazer politica partidária, está na Constituição.

    3. Heloisa, está defendendo o STF pois liberaram o Lula da cadeia. E o Bolsonaro está certo, ordens ilegais não se cumprem. É proibido Ministro do STF fazer politica partidária, está na Constituição.

  9. Muito certo o PR. Ele é o cara mais massacrado do país, principalmente porque fechou as torneiras que jorravam o Maná $$$$$$$ que alimentava ladrões e corruptos que infestavam a Nação. Apesar de toda a desconstrução que o PR sofre diariamente, NUNCA moveu uma ação contra ninguém.

    1. JOÃO, qdo o MUAR PAULO fica assim estressado é porque bateu de frente com a verdade e a verdade nesses PTralhas é igual a água benta, a gente vai borrifando e as lesões vão se abrindo.

    2. Nyco, seu energúrmeno. NUNCA PREJUDICOU NINGUÉM? Quantos brasileiros morreram na pandemia, por culpa do negacionismo do Bolsonaro? Quantas pessoas passam fome hoje, por culpa das atitudes de moleque do Bolsonaro? MORO 🇧🇷

    3. O PR pode até ter seus rompantes que o caracterizam, coisa momentânea, mas nunca prejudicou ninguém.

    4. Nunca?… Tem certeza???… E as vezes em que acusou usando até a “Lei de Segurança Nacional” os repórteres?… E os dossiês contra funcionários públicos contrários ao governo e cujo destino acaba sendo a remoção?… Não sejamos hipócritas na defesa de um presidente omisso em seu dever e ativo contra às Instituições e o interesse público.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO