Adriano Machado/Crusoé

Após novo recorde de mortes por Covid, Pazuello diz que dia é ‘difícil’ para todos

03.03.21 23:40

Após o país bater novo recorde de mortes diárias provocadas pelo novo coronavírus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), afirmou na noite desta quarta-feira, 3, que “hoje é um dia difícil para todos os brasileiros“.

O pronunciamento ocorreu após a pasta comunicar que contabilizou 1.910 óbitos e 71.704 casos de Covid-19 em apenas 24 horas. Sem citar os registros, em um vídeo publicado nas redes sociais do ministério, Pazuello declarou que o país chegou a “um grave momento da pandemia” e alegou que “as variantes do coronavírus nos atingem de forma agressiva”.

Não somos uma máquina de fabricar soluções, mas somos seres humanos focados na resolução de problemas“, disse. O general alertou para a importância de que todos “mantenham os cuidados preventivos e individuais para diminuir o risco de ficar doente“.

Na sequência, o ministro comentou a intenção de compra de 138 milhões de doses das vacinas produzidas pela Pfizer e pela Janssen, oficializada em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com Pazuello, a entrega dos imunizantes deve começar em maio e se estender até dezembro. “Graças à aprovação pelo Congresso Nacional e à articulação do governo federal, será possível agora incorporar novas vacinas, que antes possuíam impeditivos legais“, completou.

Pazuello referiu-se ao projeto de lei que permite que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios assumam a responsabilidade por eventuais efeitos adversos de vacinas avalizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, como exigiam os laboratórios. O texto, chancelado pelo Congresso, aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Estamos trabalhando forte para que, até o final deste ano, os maiores de 18 anos que puderem ser vacinados sejam vacinados“, emendou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Trabalhando forte não estão. Graças a essa política negacionista e letargica o número de mortes aumentam. Porque até hoje não fizeram campanhas de conscientização mais agressivas para que a população realmente não aglomerassem? Trabalhar a gente entende, mas festas??? Clandestinas???? Viagens de férias???? Isso vai passar e só assim a vida voltará a normalidade.

    1. Porque são capachos civis e militares do Genocida Sociopata , colaboradores da FAMILICIA, vacas de presépio .

  2. O cenário não é de dificuldade, não, general da Saúde, eduardo pesadelo. Do alto do seu 1,5 m, você devia dizer que o cenário é de tragédia, por incúria do Cap Clorô.

  3. General Pazzuelo você é um capacho incompetente. Se tinha um entrave legal ou burocrático para a compra das vacinas, sete meses para equacionar isso, no meio de um pandemia, é criminoso. Você e seu dono, que para mim você é um cachorro, não tiveram uma atitude proativa. Acreditaram e o seu dono, cachorrinho, ainda acredita na vaquinha sagrada da Cloroquina. Depois do experimento macabro de Manaus, que vai gerar processos e tomara cadeia, você acordou, mas agora é tarde. Pode voltar a dormir.

  4. Com certeza o Tribunal Internacional de Haia está preparando um processo de genocídio contra o PR e seu intendente da saúde!

  5. Não haverá retomada da economia sem a vacinação massiva da população economicamente ativa. No Brasil, a Covid-19 se propaga na velocidade de uma Ferrari, enquanto que a vacinação anda feito tartaruga manca. Temos capacidade para vacinar 2 milhões de pessoas por dia, mas não temos governo competente e responsável para encarar esse grande desafio.

  6. Está difícil para todos, menos para o seu chefe que hoje voltou a ignorar o combate da pandemia e se recusa a trabalhar no planalto em favor do país. Mais uma vez, em meio ao record de mortes por covid, ele abandona o trabalho para fazer excursão para inaugurar qualquer bosta pelo país, pois o que importa para ele é aglomerar, não usar mascara e disseminar o covid. Bozonário, o coveiro do Brasil!

  7. Esse é uma fábrica de desculpas. Quando leio que o Trump: - se vacinou em segredo (ie, teme o virus), - que fez de tudo para evitar que a minoria não republicana fosse às urnas (coisa que os republicanos ainda tentam fazer), e - que aqui ele tem um seguidor fanático... ... É difícil não acreditar que toda essa inação não seja deliberada para atingir os pobres e/ou idosos.

  8. Crápulas dissimulados, cínicos, frios, indiferentes e perversos!!!! Dia ""difícil"" é todo dia desde que vocês, subespécie, aboletaram-se no poder pra desgovernar o BRASIL e dele tirar proveito pra si mesmos!!!! Os dias de mortandade têm sido é CATASTRÓFICOS, TRÁGICOS, DRAMÁTICOS, DOLOROSOS!!!!! GENOCIDAS AMORAIS E SÁDICOS!!!!!

  9. FORA MINISTRO PESADELO DA SAÚDE. FORA MENTIROSO! VOCÊS TODOS SABEM MUITO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO. VOCÊS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA. VOCÊS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS BRASILEIROS QUE MORRERAM. VOCÊS SÃO OS DEMÔNIOS DA MORTE. CANALHAS. IMPEACHMENT JÁ. QUANDO O CONGRESSO NACIONAL DARÁ UM BASTA NESSE GENOCÍDIO? FORA PINÓQUIO-GENOCIDA. FORA MILITARES-TOPAM-TUDO-POR-GRANA. TOPAM ATÉ DIZIMAR PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. MAIS DE 256 MIL BRASILEIROS MORRERAM PELA COVID-19.

    1. Perfeita analise. São os demônios da morte. Fora ministro pesadelo.

  10. FORA MILITARES. FORA MINISTRO PESADELO DA SAÚDE. FORA PINÓQUIO-GENOCIDA. FORA TRAÍDORES DO POVO BRASILEIRO. IMPEACHMENT JÁ. VACINA JÁ.

  11. Por sinal, a musa do Bozismo e colunista copy e paste de uma revista concorrente agora faz campanha para desacreditar a vacina. A idiota mora nos Estados Unidos e ganha dinheiro servindo de papagaio de pirata para as récuas de delinquentes Bozistas que zurram a cada zurro do genocida-mor! Cadeia nela! Cadeia para todos os Bozistas! Cadeia não! Curral!

  12. Ah, quer dizer que nao compraram vacinas por causa de um impeditivo jurídico? Esse impeditivo tem nome: jair messias bolsonaro, capitão cloroquina! #forabolsonaro

    1. até maio todos os americanos estarão vacinados enquanto no Brasil do genocida e os gados estaremos ou todos contaminados com um monte de sequelas ou ja mortos,como pode até mesmo este centrão assistir tudo isto acontecendo e não fazer nada ,é inacreditavel o quanto bandidos eles São

    2. #forabolsonaro FORA PINÓQUIO-GENOCIDA. FORA MILITARES. FORA MINISTRO PESADELO DA SAÚDE. IMPEACHMENT JÁ. QUEREMOS VACINA JÁ. FORA TRAÍDORES DO POVO BRASILEIRO. FORA TRAÍDORES DA PÁTRIA. FORA CANALHAS. FORA GENOCIDAS.

  13. Governo que negou tudo nesta pandemia até agora ! Máscara , distanciamento social , mortes , vacinas .. agora tenta ir atrás do prejuízo !! O mundo todo está atrás de vacinas !! Genocidas !!!!

    1. Verdade Fernando. São uns genocidas que merecem prisão perpétua. Pensam que somos tolos é que temos memória curta. Acham que já esquecemos os eventos de contaminação em massa, as fake news que ajudaram a espalhar o vírus, os mais exemplos, as ações do gabinete do ódio contra as ações do próprio governo, etc. Temos que prender o Bozo e todos os Bozistas por crime de lesa patria. São uns seres bestiais, podres e decrépitos que fazem mal ao Brasil.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO