Alan Santos/PR

Em meio a recorde de mortes por Covid, Bolsonaro vai a Goiás para inauguração

04.03.21 07:35

Embora o Brasil tenha registrado recorde de mortes por Covid-19 por dois dias consecutivos e vivencie o pior momento da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (foto) embarca para São Simão, município ao sul de Goiás, na manhã desta quinta-feira, 3, para uma cerimônia de inauguração, ignorando as orientações de isolamento social.

Ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Bolsonaro vai participar da solenidade que marcará o início da operação no trecho da ferrovia Norte-Sul, que corta o Triângulo Mineiro, autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres na última terça-feira, 2.

A viagem acontece um dia depois de o Brasil ter contabilizado 1.910 óbitos por Covid-19 em 24 horas, no pior índice desde o início da crise sanitária. Na terça-feira, o país havia vivenciado o recorde de 1.641 óbitos em apenas um dia.

As viagens de Bolsonaro costumam ser marcadas por aglomerações, nas quais poucos são os que usam máscaras — o próprio presidente se recusa a utilizar o aparato de proteção individual. Além disso, nos discursos, há críticas recorrentes ao distanciamento social.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hora de visitar CTI, ponte deixa pro prefeito da cidade. Hora de pedir perdão a Deus,pedir perdão ao povo que te elegeu, tantas vidas perdidas. Pense nisto antes de deitar, peça orientação ao Senhor.

    1. Realmente ele vai levar seus fiéis escudeiros para bem perto de Deus bem rapidinho. Ele quer que os menos favorecidos deste país morram, só assim o custo Brasil será menor no futuro, sem aposentadorias para essa população.

  2. Bozo e uma topeira. Ñ conseguiu entender, que a economia está atrelada a pandemia, e q não resolvendo às demandas da pandemia, ñ se recupera a economia. A pandemia ainda está em curso, porém observamos, q os países q obtiveram melhores resultados na economia, são os q implementaram às melhores estratégias no enfrentamento da pandemia. E isso tb é verificado nos estados brasileiros, já que SP, mesmo tendo a maior densidade demográfica, controlou melhor a pandemia e teve melhores números no PIB.

    1. Peço desculpas por ofender a topeira, realmente ela não merece isso. Bolsonaro é uma nova espécime.

  3. Sobre os milhares de corpos, a classe política, Nero e seus gados fanáticos dançam alegremente, comemorando a contrução perpétua do narco-estado brasileiro.

  4. Esse perverso estúpido e sua gang, com toda certeza já estão todos vacinados, por isso estão pouco ligando para as vidas BRASILEIRAS. O único consolo é que a aglomeração da turba broncossáurica fanática os dizimará. Como a facção criminosa é uma só, tomara que a bandidalha petralha também compareça aos ""festejos inaugurativos"" do perverso. para o bem do BRASIL.

  5. Essa ferrovia começou em 1987 no governo Sarney, e de inicio já virou caso de policia pela distribuição dos trechos, hoje vem sendo finalizada pela iniciativa privada, mas o atual Pr e seus seguidores vão falar que foi o mito que projetou, contruiu e pagou, vai tentar capitalizar para si as honras, isso é o que todo político profissional sabe fazer de melhor.

  6. Excelente noticia sobre a inauguração da ferrovia. O país precisa de cada vez mais ferrovias e outros modais de transporte que desafoguem as rodovias e que possam diminuir custos. Porém, desnecessária a atuação do presidente, a "inauguração" e ações inconsequentes, que o colocam em situação mais difícil a cada dia. O país está "fora dos trilhos" e os objetivos, ações e posicionamentos deveriam ser outros. Estratégicos e consequentes. Deixando de lado também a cartilha oportunista da imprensa.

  7. Ana, ao falar em aglomerações vc cita sempre que Bolsonaro as provoca, colocando pessoas em risco. Pensando nisso, gostaria de ler sua opinião sobre aglomerações nos transportes públicos, Nota Pública do CRM - DF sobre ineficiência do lockdown, e sobre a recomendação do MPF-GO, baseada em estudos de cientistas com 104 constatações da eficiência do tratamento precoce. Sei que os opiniáticos de sempre dirão que não têm provas científicas. Vacinas, lockdown, trancar pessoas, também não.

    1. Louriva - Claro que li aquela besteira escrita pelo CRM-DF. Um texto de qualidade duvidosa. A explosão de casos em Manaus se deu porque o governo bozista de lá flexibilizou o lockdown. Portanto, o argumento deles é mentiroso. As outras “evidências” que eles usam são mentiras, por isso eles não citam nenhum trabalho científico que sustenta os argumentos apresentados. Por fim, eles concluem propondo o oposto que o teu dono fez durante toda a pandemia. Louriva, você sabe ler? Você sabe pensar?

    2. Lourival, tem tempo livre. Fica pesquisando onde tem estúpidos remando contra a maré para divulgar. CRM do Distrito Federal chegou nesta conclusão. E o CRM dos 26 estados, também se posicionaram? 104 estudos científicos para uma pandemia não é nada. Até o médico francês, que foi o maior defensor dessa asneira, voltou atrás. Acho que o Lourival deveria usar seu tempo livre para se mastubar. Pede para o Bolsonarto fazer o mesmo Lourival.

    3. Lourival tem mais de 60 anos, é aposentado, pode ser que seja pastor. Podemos sintetizar a filosofia de Jesus Cristo, em bondade para com os pobres. Bolsonaro passou de um exprimento mental, para um experimento real e macabro em Manaus, onde contou com o governador bolsonarista. O experimento macabro do Bolsonaro, defendido pelo Lourival, é conhecido como darwinismo social, a sobrevivência do mais forte. Então Lourival, suas premissas e atitudes não são cristãs, são macabras.

    4. Zezinho, acéfalo alugado, desprovido de qualquer senso de honestidade, a questão é que vc e seus asseclas destilam ódio a serviço do gabinete idem, mas não vão ao cerne. Vc leu a Nota Pública do CRM - DF? Sei que é preciso ser minimamente honesto, o que vcs não são, mas uma pitada de luz em suas mentes sombrias e alugadas seria interessante. NOVAMENTE. VC leu a Nota Pública do CRM - DF sobre a ineficácia do lockdow? Recolha seu ódio e leia. Seus $enhore$ não permitem? Vc é apenas um sabujo, né?

    5. Louriva, Louriva, não meta o nome de Jesus nesta história. O segundo mandamento dele é amarás o teu próximo como a ti mesmo. Por sua delinquência usando argumentos pervertidos que foram destruídos por todas as evidências científicas disponíveis, você claramente não ama a si mesmo e nem aos outros. Creio que o seu mestre é o mesmo mestre do genocida que te comanda: o Satanás! Louriva e Bozo são discípulos do Satanás! Vade Retro, seres bestiais possuídos pelo demônio. Há algum exorcista por aqui?

    6. Bete, seu nome é esse mesmo? Pois bem, tenho sim um mestre, chamado Jesus Cristo, mas sei, claro, que não sou dos Seus melhores aprendizes. Tanto é que uso certa parte do meu tempo para aprender o que importa, sabendo que pessoas çábia$ como vc não se importam com isso. Seria demais pedir a seu par de neurônios - tem isso tudo, Bete? - que fale sobre a Nota Pública do CRM-DF. Apenas isso, se não for pedir muito à sua indignação e ódio e ódio alugados. Vamos lá, Bete!

    7. Lourival, faça tudo que seu MESTRE mandar. Não tome a vacina.

    8. Senhores, vcs destilam ódio a soldo dos seus $enhore$ - robô bovino acéfalo e descalibrado é assim mesmo - mas não vão ao cerne da questão. Qual de vcs, opiniáticos raivosos, destiladores de ódio a serviço do gabinete idem, mentes avariadas nos esgotos fétidos, marionetes a serviço da desinformação, idólatras dos verdadeiros genocidas, os Governadores e Prefeitos, como o STF os designou, não comentaram a Nota Pública do CRM - DF. Coragem, bovinos e robôs acéfalos. Coragem!

    9. E esse takaiuki deve ser o mesmo Lourival tmbm..rs... com certeza é o gabinete do ódio trabalhando.

    10. Com certeza esse Lourival deve ser pago para escrever essas insanidades. Deve ser o resultado nefasto da união de forças dos bozistas com os petralhas em desfavor do Brasil e do combate a corrupção.

    11. Caro Lourival estou com vc. A trupe de esquerdistas estão agonizando. Vc percebeu que a Crusoe é o comandante desta cartilha de comentários.

    12. kkkkk rindo muito com o comentário sem noção do Lourival!

    13. Que comentário mais deprimente e irracional o desse Lourival. Triste constatarmos que existem pessoas completamente alheias a realidade atual que vivemos e pior, insistem na difusão de mentiras e distorções da realidade. Sociopatas insensíveis a dor e morte das pessoas que os rodeiam.

    14. Lourival é a cria do monstro do pântano que governa o país.

    15. Lourival é louco de pedra igual o dono dele. Ser deprimente e patético. Retrato de uma sociedade falida e que flerta constantemente com o atraso moral e cientifico.

    16. Lourival é o troll bovino da insanidade genocida! Robô do louco sociopata sentado na presidência.

    17. Lourival da Terra Plana, vá chupar parafuso para ver se vira prego!

    18. Companheiro Lourival, eu também estou muito orgulhoso de nosso dono! Hoje haverá aglomeração em Goias para todos fazerem o beija mão de nosso ídolo presidente Bozonaro. Vamos todos juntos, sem máscaras, aglomerar para idolatrar o nosso ídolo e dono! Viva o Bozonáro! Coveiro do Brasil e dono do maior rebanho mundial de bovinos sequelados!

    19. Louriva bozista genocida continua delirando. Ele é caso de polícia. Dizer que vacina e lockdown para um povo indisciplinado não tem base científica, kkkkkkkkkkkkkkkk. Gente, temos que ter pena desta alma sebosa, decrépita e delinquente.

    20. Lourival, muita coisa é errada e prejudica o enfrentamento da Covid, mas usar isso como justificativa para o presidente da república incentivar e fazer o mesmo é inverter totalmente o conceito de lógica e coerência. Se houver lockdown nacional (o que eu duvido muito), será por total irresponsabilidade do papai bozo no enfrentamento dessa pandemia.

  8. Peço encarecidamente ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE: Por favor, passem a exigir Atestado de Sanidade Mental para todos as pessoas que se candidatarem aos cargos do executivo. Fui iludido nas últimas eleições.

    1. Bem, todo mundo sabia que o genocida era um psicopata. Quando jovem militar tentou explodir uma bomba e liderar um garimpos ilegal. Fez a carreira política toda roubando dinheiro público via nepotismo, xingando e maltratando o povo. Era claro que quando assumisse a presidência, multiplicaria a sua psicopatia por mil. Não deu outra. É hora dos eleitores do Bozo limparem a sujeira que fizeram para o bem do Brasil. Interdição já!

  9. Quem der mole pra pandemia COVID-19... certamente vai contrair 'a danada'! Os cientistas da FioCruz e do Butantan têm ido diariamente à televisão informar o quanto a Covid-19 vem ceifando vidas por esse Brasil afora, graças à irresponsabilidade da população frente a essa doença! Quem quiser morrer... .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO