Agência Brasil

Anvisa cria comissão para avaliar pedidos de registro de vacinas da Covid

24.12.20 19:36

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária criou uma comissão provisória para acompanhar e avaliar os procedimentos de registro e autorização de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19. A criação do grupo foi formalizada em uma portaria publicada no Diário Oficial da União.

Pelas regras de funcionamento do colegiado, a Anvisa poderá convidar representantes de outros órgãos e de entidades públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas. O grupo vai trabalhar sob a coordenação técnica de um servidor da agência reguladora.

A ideia é garantir suporte técnico no processo de avaliação de pedidos de registro e garantir celeridade nas decisões e na avaliação completa dos aspectos de segurança, qualidade e eficácia dos produtos.

O governo de São Paulo havia anunciado que pediria o registro emergencial da vacina Coronavac em 23 de dezembro, mas a entrega dos resultados de pesquisas sobre o produto foi adiada para janeiro. O governo manteve, entretanto, a estimativa de iniciar a vacinação em 25 de janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O infectologista Evaldo de Araújo do Hospital das Clínicas da USP e Diretor da Sociedade Paulista de Infectologia, comentou como " frustrante " o resultado da eficácia da CoronaVac, segundo parâmetros da OMS. Salvo correções necessárias, o nível de desconfiança pode estar muito comprometido. Não será de todo absurdo os passadores de pano entrarem em ação, os acéfalos vomitarem e o desgovernador voltar a mentir. Mostrar contratos de confidencialidade em favor da transparência, seria ótimo.

  2. Essa Anvisa se mexeu muito tarde. Já deveria ter organizado essa comissão no momento em que laboratórios e pesquisadores iniciaram as pesquisas para uma vacina. Ao invés disso seu diretor fardado preferiu se exibir sem máscara em aglomerações presidenciáveis.

    1. O que envergonha e depoe contra Anvisa é seu diretor fardado apesar de médico.sua exibição sem máscara num ato antidemocrático queimou seu filme

    1. Hahaha, essa foi ótima. Vai ver o que o Mainardi está fazendo agora lá no esgoto a céu aberto da Itália. Certamente tomando um Amarone de La Valpolicella 2004 de 150 Euros a garrafa enquanto morre de rir dos que se grudam nas suas bolas.

    1. Imbecis existem em qualquer lugar. Crusoé JORNALiSMO e credibilidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO