Divulgação/Anatel

Anatel aprova edital do leilão do 5G

25.02.21 21:09

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, aprovou na noite desta quinta-feira, 25, o edital do leilão de tecnologia 5G, a internet móvel de quinta geração.

O documento segue para o Tribunal de Contas da União, que deve liberá-lo para que o governo marque a data da licitação, prevista para ocorrer ainda neste ano.

O colegiado havia formado maioria em favor do edital em 1º de fevereiro. Na ocasião, porém, o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, pediu vistas do processo e interrompeu a deliberação.

Os valores do leilão serão definidos somente após a proposta ser analisada pelo TCU. Os técnicos da Anatel calcularão a arrecadação mínima, além do valor dos investimentos mínimos que as empresas vencedoras terão que fazer.

Na sexta-feira, 26, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Anatel, Leonardo Euler, concederão entrevista coletiva na sede da Anatel para explicar detalhes do edital.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO