Reprodução

Biden liga para rei saudita antes da divulgação de relatório sobre morte de Khashoggi

25.02.21 21:08

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, telefonou nesta quinta, 25, para o rei Salman (foto), da Arábia Saudita. A conversa aconteceu antes da divulgação de um relatório das agências de inteligência americanas sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istambul, na Turquia, em 2018. A nota divulgada pela Casa Branca sobre o telefonema não cita o jornalista, mas diz que Biden tocou no tema dos direitos humanos e do Estado de Direito.

Juntos, eles discutiram a segurança regional, incluindo os esforços diplomáticos renovados liderados pelas Nações Unidas e os Estados Unidos para acabar com a guerra no Iêmen, e o compromisso dos Estados Unidos de ajudar a Arábia Saudita a defender seu território enquanto enfrenta ataques de grupos alinhados ao Irã. O presidente afirmou a importância que os Estados Unidos dão aos direitos humanos universais e ao Estado de Direito“, diz a nota oficial.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa horda de bárbaros, atrasados, ignorantes, impermeáveis à cognição da evolução e da civilidade, figuras bregas com esses bigodes e barbas tingidos e sua ostentação que tão bem traduzem a cafonice dos ignóbeis, são uma das pragas terráqueas mais abjetas da nossa era!!!! É preciso de uma maneira ou de outra puní-los pelos seus assassinatos de covardia inominável!!!!

  2. Essa horda de bárbaros, atrasados, ignorantes, impermeáveis à cognição da evolução e da civilidade, figuras bregas com esses bigodes e barbas tingidos e sua ostentação que tão bem traduzem a cafonice dos ignóbeis, são uma das pragas terráqueas mais abjetas da nossa era!!!! É preciso de uma maneira ou de outra puní-los pelos seus assassinatos de covardia inominável!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO