Aliados de Bolsonaro tentam retomar planos do Aliança pelo Brasil
Diante do número irrisório de assinaturas coletadas para a criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, o comando da sigla vai realizar um "dia nacional de apoiamento", em 31 de outubro. Na semana passada, bolsonaristas voltaram às redes sociais para pedir ajuda a voluntários e mobilizar a militância. A falta de...
Diante do número irrisório de assinaturas coletadas para a criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, o comando da sigla vai realizar um "dia nacional de apoiamento", em 31 de outubro. Na semana passada, bolsonaristas voltaram às redes sociais para pedir ajuda a voluntários e mobilizar a militância. A falta de manifestações públicas do presidente da República em defesa da Aliança, entretanto, é um empecilho para que o projeto deslanche.
“Ele está ocupado governando o país”, justifica o advogado Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança pelo Brasil. Na quarta-feira, 14, o número 2 da sigla esteve em Goiânia, ao lado do deputado federal Vítor Hugo, ex-líder do governo na Câmara. “Reunimos empresários, voluntários, apoiadores. As pessoas estão animadas com o partido”, garante.
Até a sexta-feira, 16, o partido em criação tinha 37.993 assinaturas validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Isso representa 7,7% do total necessário – para criar um partido, é preciso reunir 492 mil assinaturas, distribuídas pelo país em proporção definida pela legislação eleitoral.
O Aliança atingiu a meta em apenas cinco unidades da Federação: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Amapá. Nem mesmo no Rio de Janeiro, colégio eleitoral do presidente Jair Bolsonaro e da maioria de seus filhos, o Aliança atingiu o número mínimo de apoiadores.
Segundo Belmonte, além das 37,9 mil assinaturas validadas pelo TSE, outras 180 mil já foram lançadas no sistema da Justiça Eleitoral e aguardam a análise dos técnicos. “Até janeiro, teremos a quantidade exigida pela lei”, garante o vice-presidente da sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Aurélio
2020-10-20 10:56:49Seria a criação de uma nova facção criminosa....Cv e Pcc ficariam impressionados,tamanho o número de bandidos q a ela se juntaram.
Giovannini
2020-10-19 13:08:42Começando com esse símbolo ridículo e de extremo mal gosto feito à base de cápsulas de projéteis ! Para um museu sobre guerra ,loja de armas ou sede de milicianos poderia até ficar interessante mas para partido político e uma lástima !
Jose
2020-10-19 10:11:20Quem, em sã consciência, apoiaria um partido formado por gente ignorante, delinquente, corrupta e que trabalha contra a nação? Quem, me digam quem? Se existir seres bestiais para tal empreitada, eles não deveriam nem ser classificados como gente!
Leandro Domingues
2020-10-19 09:01:23Deveríamos limitar a 5 partidos políticos, dificilmente teremos mais de 5 linhas ideológicas totalmente diferentes, cada cidadão se associa ao partido que está mais aderente ao seu pensamento e dentro das legendas debatam as prioridades, composições. Essa quantidade de partidos no Brasil não é Democracia e sim um Esquizofrenia, uma caça ao dinheiro dos impostos que pagamos. Vamos acabar com esse escárnio.
Ney
2020-10-19 08:23:09O jumento corrupto é sua turba de traidores acharam que seria moleza criar um partido político para chamar de seu. Pilantra. Família de parasitas desgraçados.
JOSE
2020-10-19 08:22:53Na Semana do último feriado, em frente ao Forte onde ficou hospedado o Sr Jair no Guarujá, meia dúzia de gatos pingados tentavam em vão colher assinaturas, pra esse partido que já nasceu morto. Graça a Deus.
Angela
2020-10-19 06:00:07Vai ter fraude para conseguir o mínimo #forabolsonaro
FRANCISCO
2020-10-18 23:50:41O cappo della famiglia Bolsonaro é tão incompetente, que não consegui até agora, centre outros, explicar os cheques da Michele ou fundar um partido Fascista. O Bozo já era. Quer mudanças? Moro Presidente.
Suzane
2020-10-18 22:10:07O bom é que, no Bolsopetismo, a piada já vem pronta! Olha a data escolhida pro "Dia nacional do apoiamento": 31 de outubro, dia do Halloween, kkkk! Realmente, o Aliança é o partido da Assombração, que pretende reunir as Criaturas do Pântano, os zumbis da gadolândia e as milícias que tomaram o Brasil de assalto sob o mesmo guarda-chuva... Salve-se quem puder, pois as bruxas estão soltas...
Ariadne Oliveira
2020-10-18 20:48:09Qualquer pessoa com um mínimo de juízo não cai nesta conversa! Nunca me filiei a partido algum e não sinto necessidade alguma de mudar minha postura! Imaginem ter como Presidente deste partido Flávio Bolsonaro...