Aliados de Bolsonaro apostam que Regina Duarte aceitará Cultura
Aliados de Jair Bolsonaro que conversaram com Regina Duarte (foto) no fim de semana ficaram com a impressão de que a atriz deverá aceitar o convite do presidente da República para comandar a área de Cultura do governo no lugar de Roberto Alvim, demitido na sexta-feira, 17. A percepção também é compartilhada por assessores da...
Aliados de Jair Bolsonaro que conversaram com Regina Duarte (foto) no fim de semana ficaram com a impressão de que a atriz deverá aceitar o convite do presidente da República para comandar a área de Cultura do governo no lugar de Roberto Alvim, demitido na sexta-feira, 17. A percepção também é compartilhada por assessores da área.
Segundo um aliado de Bolsonaro que conversou com Regina no domingo, 19, ela se mostrou animada, embora ainda queira acertar detalhes com o presidente. Além disso, ressaltou esse aliado, o próprio fato de a atriz ter marcado um encontro com Bolsonaro indica a disposição dela em assumir o cargo. Os dois devem se encontrar nesta segunda-feira, 20, no Rio.
Ainda não está certo se Regina será secretária ou terá status de ministra. Para abrigar a atriz, Bolsonaro avalia recriar o Ministério da Cultura. A avaliação foi de que Regina Duarte é "grande demais" para ser apenas secretária. Na sexta-feira, logo após o convite para o cargo vir à tona, a atriz disse que não se sentia preparada para a função.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-20 22:46:19Quem sabe, depois de PEREGRINAR PELO DESERTO, seja o momento de a Cultura chegar à Terra Prometida, é só a DIREITA e a ESQUERDA não gastarem o tempo discutindo o SEXO DOS ANJOS.
Uira
2020-01-20 22:44:43Além do mais, uma vez que se tenha uma vertente ideológica, espera-se que isto possa contribuir para enriquecer a área da cultura e trazer novas visões, abordagens na gestão da COISA CULTURAL, para que com isto possa se realizar uma FUSÃO entre o que já existia da GESTÃO e VISÃO DE ESQUERDA com o que virá de novo. Talvez a Cultura e a Arte brasileira possam ganhar um impulso novo e sair de onde sempre esteve para atingir novos patamares, a chave é COLABORAÇÃO.
Uira
2020-01-20 22:40:58É bom para se acabar com esta visão de que Arte tem campo ideológico. Tal como na sociedade, se o que define a qualidade artística for a escolha ideológica, então a Arte está ferrada, pq não existe talento, não existe esforço, não existe trabalho, não existe sensibilidade, não existe senso estético, não existe estilo, não existe inteligência (em todos os seus níveis) que são o que separam qq grande artista do medíocre, assim como no mundo real.
Uira
2020-01-20 22:35:49Uma artista consagrada que aceita um cargo político que certamente não paga o que ela ganha ou ganhava como atriz, ou seja, que só vai trazer dor de cabeça realmente não pode ser só secretária da cultura. Além do mais, a chiadeira dentro da classe artística quando o ministério foi extinto não foi grande? Portanto agora não podem reclamar, estão tendo de volta o ministério que tanto prezavam e defenderam. Regina Duarte não é de esquerda, então não há desculpa para não voltar com o ministério.
Eduardo
2020-01-20 15:29:37Qual a necessidade de um Ministério, Secretaria ou mesmo uma repartiçãozinha da cultura. Para dar o meu dinheiro para “artista” medíocre produzir um lixo de arte que eu nunca vou ver? Fecha logo essa porcaria!
PAULÃO
2020-01-20 14:05:08Além da necessidade de preparo para uma GESTÃO de alto nível, muitas "cabeças" baterão de frente em função de interesses pessoais, corporativos e de pseudos intelectuais e "artistas" que vão querer mamar dos cofres públicos, de novo. Fora isso, o Presidente Bolsonaro tem que "jurar de pé junto" que NÃO vai dar palpite em NADA e nem dar indiretas. Talkei?
Francisca
2020-01-20 14:04:16Regina e um icone. Tem postura revolucionaria na tv e no teatro. E muito prepareda sim. Esta ha mais de uma decada na geladeira na Globo, e nao deu um passo atras no medo que expressou ao lado de Jose Serra. Tem moral, carater, e posicionamento politico firme. Talvez seja o anjo que vai conciliar as relacoes/perseguicao da Globo com Bolsonaro. Chegou sua hora Regina, continue superior a inveja e ao mau caratismo. Aquele lugar sempre foi seu, Bolsonaro e que deu e da muitas mancadas a esquerda.
MAURO
2020-01-20 13:19:44Igor Fofoquelha lança mais uma indireta condicional. Sinismo jornalístico será deixado de lado.
Ney
2020-01-20 12:03:38Se a esquerdalha não quer a Regina, minha certeza fica maior ainda. Regina Duarte deve ser a Ministra da Cultura, para que o Brasil avance.
Moacir
2020-01-20 11:57:11O que ela tem a perder nesta altura da vida?