Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress

Frota pede à PGR afastamento de Weintraub do Ministério da Educação

27.01.20 16:46

O deputado federal Alexandre Frota (foto) pediu à Procuradoria-Geral da República, nesta segunda-feira, 27, que investigue o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por improbidade administrativa e viabilize o afastamento dele do comando da pasta, informa a Época

De acordo com o parlamentar, Weintraub não poderia ter atendido uma demanda sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, individualmente. O ministro conversou com um apoiador que pedia a revisão da prova da filha em sua conta oficial no Twitter, no último sábado, 25. Na publicação, avisou ao pai que a situação da estudante “já estava sendo analisada”.

Na representação entregue à PGR, Frota alega que Weintraub atuou “como se estivesse em uma conversa de botequim, prometendo algo que não poderia fazer”, agindo de forma “leviana”. O deputado acrescentou que o ministro “fere diariamente princípios constitucionais”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO