Alcolumbre: Senado vai questionar STF por operação em gabinete de Bezerra
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), informou na tarde desta quinta-feira, 19, que a mesa diretora vai questionar no Supremo Tribunal Federal a Operação Desintegração, que realizou buscas no gabinete de Fernando Bezerra na manhã de hoje. Senador pelo MDB de Pernambuco, Bezerra é líder do governo na casa. O filho dele, deputado federal Fernando Coelho Filho,...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), informou na tarde desta quinta-feira, 19, que a mesa diretora vai questionar no Supremo Tribunal Federal a Operação Desintegração, que realizou buscas no gabinete de Fernando Bezerra na manhã de hoje. Senador pelo MDB de Pernambuco, Bezerra é líder do governo na casa. O filho dele, deputado federal Fernando Coelho Filho, também foi alvo da operação.
Alcolumbre questionou as buscas no gabinete do senador, que não exercia o cargo na época dos fatos investigados. O inquérito apura desvios em obras no Nordeste. Bezerra era, na época, ministro da Integração Nacional do governo Dilma Roussef, há sete anos.
O presidente do Senado também ressaltou que a operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso a pedido da Polícia Federal, e não do Ministério Público Federal.
Alcolumbre disse que conversou com o senador de Pernambuco e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre as consequências políticas da ação. Segundo o presidente do Senado, a partir da conversa que teve com Onyx, "não passa pela cabeça do governo" tirar Bezerra da liderança do Senado. O senador, no entanto, pôs o cargo à disposição.
No mesmo evento em Brasília em que afirmou que o Senado irá questionar a operação no Supremo, Alcolumbre criticou a instalação de uma CPI para os tribunais superiores, a CPI da Lava Toga. "Não e bom para as pessoas e para a democracia", alegou. Um novo pedido para a instalação da comissão teve uma assinatura retirada hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2019-09-21 00:28:00Será que ele não sabe que ninguém está acima da lei ou será que tremendo idiota!
BELL ZEBU
2019-09-20 18:42:31vcs notaram que até a gesticulação das maos (quando na mesa) desse Batoré é identica a Renan
João Carlos
2019-09-20 17:35:48Só mesmo nessa bagaça que o protetor de bandidos quer afrontar o ministro decente desse $tf, infelizmente temos de ouvir isso desse lixo.
Drusius
2019-09-20 17:26:08Alcalheiros levou medo.
Ademir
2019-09-20 15:15:57Como é que este monte de estrume ambulante se acha no direito de questionar um juiz honesto do STF por ter ordenado uma investigação da PF contra bandidos dentro do Senado, e não questiona o STF na figura dos advogados corruptos Toffoli e Mendes quando estes tentam barrar a CPI da Lava Toga pelo Senado, que é quem tem o direito de fazê-lo ?
cosme
2019-09-20 12:05:36Bando de HIPÓCRITAS "deputados e senadores", o povo brasileiro tá é feito com esta corja que tá ai, quem não deve não teme, próximos candidatos serão do Partido Novo nas próximas eleições.
Quiet
2019-09-20 11:19:32Que tal fazer alguma coisa útil para variar em vez de perder tempo com bobagens? Tipo...olhar de fato com atenção as manifestações da Dra Janaína, Dr. Carvalhosa? Hum??
LUCIANO
2019-09-20 09:06:57Pelo contrário alcolumbre, é muito bom para as pessoas sim. Não queremos corruptos de estimação
Nelma
2019-09-20 08:35:51Senador bandido.
Paulo Renato
2019-09-20 08:28:59Estou achando esse gorducho da bunda grande, esse Batoré, muito incomodado com o Bezerrão que nem é de seu partido e muito menos do partido do governo. Tem coisa aí...