Agência Brasil

AGU pede anulação de proibição de campanha de pacote anticrime

14.10.19 18:56

A Advocacia-Geral da União pediu ao Tribunal de Contas da União que seja anulada a decisão que suspendeu a campanha publicitária do pacote anticrime que é discutido na Câmara dos Deputados.

A AGU alegou que a decisão do ministro Vital do Rêgo (foto) foi tomada sem que o governo tivesse sido ouvido. O órgão acrescentou que qualquer medida sobre a campanha deveria ter sido tomada por todos os ministros do TCU, e não em uma decisão monocrática.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É impressionante como em todas as esferas do poder há quem tenta impedir que o país deslanche ! Misericórdia tanta ignorância e maldade.

  2. E - SE fosse, de fato - por preocupação legítima de reduzir gastos, Vital do Rêgo deveria considerar que a campanha já havia sido produzida (verbas gastas) e o que se está impedindo é apenas sua veiculação. Tal decisão incongruente impõe um prejuízo ainda maior, porque IMPEDE QUE A CAMPANHA POSSA PRODUZIR RESULTADOS.

  3. Esse Vital, também se esconde por traz de decisões esdrúxula monocrática,na tentativa de ser pêgo.Vergonha para os paraibanos

  4. Até que enfim,algúém tenta fazer justiça, de fato ,neste país de criminosos, onde só se legisla para beneficiar o crime e sempre contra a sociedade.

  5. Uma "jaca no pescoço" serviria aos mesmos propósitos do ministro do Rêgo aberto.Por sua vez a AGU está muito "devagar" para o ritmo necessário para fazer frente as "metralhadoras" inimigas.Muita "sopa na crista" e deslocamentos/movimentos retardados.Tirando o elemento "surpresa" do "contra-ataque".

    1. Como poderia ser rápida a AGU se o chefe é Petista e criado mudo do quarto do Toffoli que o indicou no acordo para livrar Flávio Bolsonaro.

  6. Esse "ministro" do tribunal do faz de conta é de vital importância para ir pro rego. É da patota q arrumou uma boquinha vitalícia no governo da corrupção.

  7. Eu queria saber se o TCU pode suspender uma ação do Executivo? O TCU é para aprovar ou desaprovar contas. Houve algum indício de fraude ou superfaturamento nas contas da campanha? Se não houver um freio, vai virar moda os bandidos togados e não togados influenciarem nas ações do Executivo.

    1. O crime organizado, Osmar, mandando sempre. Em todas as frentes.

  8. Juízes (sic) politicamente aquinhoados com requintadas capitanias de poder, sem mérito e saber comprovados, pretendendo mandar e parar o país, a seu bel prazer e de mandantes, seus padrinhos corruptos, já é demais...

  9. Que país é esse em que esses juízes decidem as coisas de maneira monicrática. Democrácia só vale pra tirar vagabundo da cadeia?

  10. Demorou para alguem tomar o lado do certo. So vejo ataques a Lava Jato de todos os lados, cada o povo de bem? todos pela Lava Jato, MPF, PF e Sergio Moro. So assim vamos consertar esse Brasil e parar a ORCRIM com tentaculos em todas as esferas do governo, justica, legislativo e empresas acustomadas com o toma la da ca. Chega , Todo apoio a LAVA JATO, PF, MPF e Sergio Moro.

  11. Monocracia é o que não falta no nosso Grande Brasil. Depois tem retardados mal intencionados com interesses próprios comentando que 64 foi ditadura. Comparado com hoje, foi muito light!!

    1. é isso aí, só os militares conseguem por ordem neste BRASIL

    2. Entra logo os militares e põe ordem na casa. Tá demorando seus generais, pois é o momento oportuno para limpar essa corja de bandidos que estão no poder ou vcd fazem vista grossa por algum motivo ?

Mais notícias
Assine agora
TOPO