Mateus Bonomi/Crusoé

Eduardo defende uso do fundo partidário em conferência conservadora

14.10.19 17:17

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) postou na tarde desta segunda-feira, 14, um vídeo nas redes sociais para defender o uso do fundo partidário do PSL na Conferência de Ação Política Conservadora no fim de semana, em São Paulo. Aliados do presidente do PSL, Luciano Bivar, querem uma auditoria nos gastos da conferência, em resposta ao pedido de abertura das contas do partido feito pelo presidente Jair Bolsonaro e parlamentares insatisfeitos com a direção da legenda.

A conferência durou dois dias, em São Paulo, e custou 850 mil reais para a Fundação Índigo, ligada ao PSL. No vídeo, Eduardo afirma que fundações de partidos políticos “têm como dever difundir as ideias do partido”, e o evento teve esse objetivo. O deputado lembrou que 20% das verbas públicas destinadas aos partidos têm de ir para as fundações.

O deputado do PSL de São Paulo acrescentou que, se o dinheiro do fundo público não tivesse sido usado, teria de ser devolvido e poderia ser aproveitado por legendas de esquerda. “Vai para o PT, o PCdob, o PSOL”, enumerou. “O que fizemos foi agir dentro da lei, para que depois não fiquem chorando as pitangas porque o PT voltou”, reforçou Eduardo no vídeo divulgado no Twitter. “Aiiiiin gastaram dinheiro público no CPAC”, escreveu na postagem, ironizando as críticas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O evento teve palestras ótimas eu assisti na internet. Tem que ter mais eventos assim. O custo do evento não deve ser encarado como problema. Sou contra a existência do fundo partidário. O valor é absurdo. Dinheiro público não deveria ser usado para partidos políticos e eleições. Os partido se os políticos abusam e usam do dinheiro publico como fonte de poder. Há partidos demais. As eleições deveriam ter custo máximo muito reduzido. A liberal conservadora deveria ser unida organizada.

  2. Chamada da notícia não representa o conteúdo. O dinheiro usado para a conferência é público, porém se não fosse usado não poderia comprar cestas básicas e sim devolver para ser distribuído para outros partidos. Deveria então ir para o PT?

  3. A inveja é uma m**** . É legal (está na lei). Não há qualquer irregularidade com o evento. Chega de mi mi mi, petistas disfarçados.

  4. Absurdo usar dinheiro público nesse festival de besteirol, onde Weintraub, Damares e Ernesto pareciam participar de uma disputa para ver quem conseguia falar mais asneiras e besteiras em curto espaço de tempo, sob o olhar deslumbrado de Dudu. Uma palhaçada com nosso dinheiro.

    1. Ewerton, o correto é aplaudir o bom trabalho que vem sendo feito por boa parte do governo - aí abaixo elogio a seriedade do trabalho de alguns ministros - e criticar as besteiras e erros que são cometidos. Nesse último aspecto se destacam outros ministros que também menciono, bem como o próprio Presidente, com exagerada frequência, e seus filhos. O que considero como sendo imbecilidade é aplaudir tanto o que está certo, como o que está profundamente errado.

    2. O raciocínio desse Ewerton é realmente fantástico; é o cachorro querendo morder o próprio rabo. Argumentação estrábica de gente de QI raso. A Joice Hasselmann acertou em cheio: "a inteligência é limitada, mas a burrice não".

    3. triste é ver a inveja de quem não sabe perder. vcs que ñ tem intelecto. tanto não tem, que torcem contra o Brasil, pelo simples fato de ter um presidente de direita. Só quem perde é o Brasil com tamanha imbecilidade.

    4. É uma pena, Tino. O Governo tem ministros sérios e competentes, como o Tarcísio, a Teresa Cristina, Guedes, Moro... Será que eles aguentam até o fim, no meio de tanta mediocridade e idiotice? Duvido muito.

    5. Marcos; um milhão do nosso dinheiro torrado nessa Missa Negra da extrema direita nacional. Um conjunto de pessoas de baixos QIs não forma um QI elevado; pelo contrário, a estupidez acumulada produz mais burrice ainda. Um hospício ideológico.

    1. É gangue contra gangue e nós no meio do tiroteio só tomando bala!

  5. A cagada de um jacu é mais importante do que a maioria dos deputados do Brasil . Enquanto a cagada da ave espalha sementes pela terra as quais produzirão árvores e frutos no futuro, os membros do Congresso Nacional só dão trabalho as futuras gerações pelo imenso trabalho que terão para limpar as cagadas deles .

  6. O Fundo Partidário, essa vergonhosa, tem que acabar, seu Eduardo Bolsonaro. É dinheiro do povo, do pagador de imposto. Tirado da boca do filho do homem da favela, que muitas vezes não tem como dá comida ao próprio filho. Pior, tirado daqueles que não têm sequer casa pra morar. O partido NOVO é o único que defende o fim desta imoralidade. E ainda tem quem não acredita neste partido. É impressionante!!!

    1. Qq vereador de uma cidade media do Brasil pode explicr e dar uma ordem de grandez de quanto custa uma campanha,,,somente Polianas podem acreditar que o capitáo gastou menos de 3 milhoes para presidente,,,ridiculo,,,RIDICULO,,,,,,,provavelmente gastou isso na do filho deputado,,,somente em Sáo Paulo.....RIDICULO esse discurso

    2. Apoiado! Dinheiro do fundo partidário deveria ir para saúde e educação!

    3. Tem que acabar o fundo partidário e o fundo Eleitoral. Os partidos deviam se manter com mensalidades dos seus filiados e doações de pessoas físicas. Bolsonaro se elegeu Presidente com a campanha mais barata da história. Não tem porque gastar tanto dinheiro com campanha.

  7. fora filhos energúmenos de Bolsonaro... sao uns quadrúpedes, um tentando superar a burrice do outro E achando que mandam no país

  8. Pois bem! Agora temos o foro de SP e o Foro Conservador.... santa paciência! Em 2 décadas, as crianças de hoje estarão combatendo isso que fazemos hoje... chega a dar um frio na barriga. Sabemos como começa, mais não sabemos como termina. Alias! sabemos como termina: " É importante lembrar, que temos tradição e contradições, que é o jogo da democracia" Pouco tempo depois chaves chegou a vitoria pelos braços do povo. Lula castro putin da silva

    1. concordo com Vilão Sou contra o Fundo Partidário. Mas agora o caso é outro. Essa mania de pegar na cauda do Cometa,é que dá bala para bandidagem

    2. Não sei a tua idade, mais o foro de sp começou com boas intenções, oque se conversava nos bastidores , descobrimos a pouco tempo, não é mesmo? Isso pode sair do controle, o Presidente mesmo disse varias vezes que não consegue controlar as massas ou os internautas. Aliás não controla os filhos, não é mesmo?

    3. Aff. Não vejo problema algum na conferência ser patrocinada por dinheiro público que serve para isso. Se é certo destinar dinheiro público para isso é outra história, que se discute amplamente, com resultado que atinja a todas as legendas. Por enquanto, ato legal e mimimi desnecessário.

  9. É a anti propaganda. Acaba virando um tiro no pé. Cada vez mais o povo pega nojo desses Bolsonaros, dispostos a tudo pelo poder.

    1. É essa besta quadrada que quer ser embaixador em Washington!

    2. Estão cada vez mais repulsivos, chegando a despertar a mesma repugnância que a marginalha petralha desperta.

    3. Cada vez mais vc pega nojo deles, não projete no povo o que vc pensa ser a verdade.

  10. Ta certo o Dep Eduardo. Errada esta s legislação. Essa que precisa acabar. Mas na calada da noite o Maia votou essa sem vergonhice. Agora só rezando

    1. Isso vai rezando para esse governo conseguir se manter com esses filhos idiotas! Reza bastante!

  11. Esses filhos do borsonaro, sao a imagem do pai, dificil acreditar que entramos nesses avioes, bem sao kariokas da gema, o que poderiamos esperar. Fundos partidarios e partidos politicos sao a desgraca do brasil, nao deveriam existir.

    1. os filhos do borsonaro, esses kariokas folgados tao fazendo uma coisa inedita, de idolatrados a odiados em tao pouco tempo, detalhe, pais & filhos.

  12. Auditoria é beleza, mas não uma no perfil do "amigo dos amigos dos amigões de Marília". Sugiro uma dessas... Delloite, Kpmg, PwC, Ernest&Young... vão encarar?

    1. Sei que é dificil para você Jose, entender a democracia e o republicanismo. Mas em suma, foi o povo que o escolheu pelas urnas para estar lá, então foi assim que ela cobrou seu direito de ter um governo decente.

    2. Direito? Se a população cobrasse o direito dela a ter um governo decente, os Bozistas todas estariam encarcerados.

  13. O povo não compactua com essas verbas para pagar as festas desses imbecis, enquanto crianças não têm escola, estradas matam por falta de manutenção e pessoas morrem por falta de hospitais.

    1. esse é um país fudido mesmo. Em quanto esses políticos filhos da puta ficam brigando pelo fundo partidário como se fosse dinheiro deles a população não tem nenhum retorno dos impostos que paga.

  14. Eu não quero que meu dinheiro, como contribuinte, vá pagar despesas de extremistas de direita (xucros, ainda mais). Eu sou democrata e não aceito isso; muito menos ajudar na propaganda dessa família feudal, louca por grana.

    1. Precisa ver alguma palestra para saber se há extremismo? Esse movimento já está bastante conhecido pelo mundo e tem que acabar! Ainda bem que aqui no Brasil é liderado por esse deputado deficiente mental e tem tudo para não prosperar.

    2. Extremistas, você viu alguma palestra? Acho que vc é que está sendo extremista.

    3. Eu não aguento mais ver a cara dessa família que governa o país. É de dar asco cada vês que um deles aparece em alguma reportagem.

    4. Gastar dinheiro público com esses deficientes mentais do Bozismo é um insulto ao país que passa tanta necessidade.

    5. Palestras muito boas. Foi muito bem empregado o dinheiro.

    6. veja todas as palestras do evento para saber do que se trata.Nao podemos falar daquilo que não conhecemos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO