A China e as 'baratas' de Hong Kong
O Twitter e o Facebook anunciaram nesta segunda-feira, 19, a retirada de milhares de contas virtuais falsas criadas pelo Partido Comunista chinês para denegrir os manifestantes que pedem democracia em Hong Kong. "Embora as pessoas por trás dessas atividades tenham tentado ocultar suas identidades, nossa investigação encontrou ligações para indivíduos associados ao governo chinês", escreveu...
O Twitter e o Facebook anunciaram nesta segunda-feira, 19, a retirada de milhares de contas virtuais falsas criadas pelo Partido Comunista chinês para denegrir os manifestantes que pedem democracia em Hong Kong.
"Embora as pessoas por trás dessas atividades tenham tentado ocultar suas identidades, nossa investigação encontrou ligações para indivíduos associados ao governo chinês", escreveu o Facebook, que bloqueou 5 grupos e 7 páginas, que eram seguidos por mais de 2 mil contas.
"Com base em nossas investigações intensivas, temos evidências confiáveis para sustentar que essa é uma operação coordenada por um Estado", afirmou o Twitter, que cancelou um número bem maior: 200 mil contas.
Uma das postagens comparava os manifestantes a terroristas do Estado Islâmico (EI). "Manifestantes. Terroristas. Qual é a diferença? Mesmo que as armas sejam diferentes, o resultado é o mesmo!", dizia um texto. Em outra, os jovens eram comparados a baratas (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
João Carlos
2019-08-20 14:11:07Comunistas agem covardemente, são sujos, continuem os protestos população de Hong Kong, vcs são heróis, não se dobrem aos comunistas.
Miguel
2019-08-20 08:27:01Aqui, na China e em todo mundo eles agem da mesma forma e cinicamente acusam os outros dos crimes que estão cometendo. E o pior é que tem milhóes de inocentes úteis (ou serão inúteis?) que os defendem irracionalmente.
Flavia
2019-08-19 22:46:15Tem que fazer o mesmo com alguns assinantes de Crusoe. Muitos são as mesmas pessoas, pagas para escrever o que interessa aos seus líderes ideológicos.
Diana
2019-08-19 22:36:32Quem gosta de comunismo não conhece ou pretende ficar na cúpula. Vade retro!
LuisR
2019-08-19 21:46:35Fake News? Chineses aprendem rápido, ainda mais com o Prof. Trump
PCC
2019-08-19 20:14:29Precisa colocar essas fotos? Tirem esses bichos daí!!