Presidência da República

Porta-voz confirma vetos na lei de abuso de autoridade

19.08.19 19:09

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros (foto), confirmou no início da noite desta segunda-feira, 19, que o presidente Jair Bolsonaro vetará trechos do projeto de lei do abuso de autoridade, aprovado na semana passada pelo Congresso.

“O presidente vetará alguns pontos, mas não me adiantou quais esses pontos, até por sua posição como membro e chefe do Poder Executivo”, ressalvou Rêgo Barros.

Os vetos de Bolsonaro deverão ser analisados novamente pelo Congresso Nacional, em sessão conjunta de deputados e senadores. O presidente já havia adiantado no fim de semana que iria vetar partes do projeto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. que coisa feia general chegar a essa idade a este posto para ficar amarrando o cachorro desse capitão analfabeto o senhor está fazendo falta na caserna isso é muito feio general

  2. Veta tudo, Bolsonaro! É isso que povo espera! Não confronte seus eleitores. Confronte antes, o Congresso, cheio de corruptos.

    1. Veja o que fez com COAF..Infelizmente aliou-se a Tofolli e não ao Moro. Que coisa horrível" Tem mais demissões q.Moro indicou..caramba!! Tudo na cara dura! Feio, traiu seus eleitores.Será que só pelo 01? Hum pode ter mais coisa e acho que tem

  3. Atenção meu povo povinho. Tem 33 anos que foi decretado o início da corrupção no Brasil com a eleição do Grande Corrupto Fernando Canalha Cardoso. Agora vcs querem que o Messias resolva em 7 meses. Ah(!), vai pra pqp.

    1. Sim, concordo, porém nomear pessoas pra proteger os filhos não é um bom começo e nada ético.

  4. Sr. presidente, quero lembrá-lo que uma de suas principais promessas de campanha foi "O Combate à corrupção". Então pare de fazer acordos subterrâneos com esses políticos corruptos e VETE TUDO.

  5. Tem muita comentarista aqui se achando conselheiro do rei! Querem decidir tudo conforme suas escolhas! Só quem foi eleito tem o poder de escolher seu time e, até agora, não há porquê de tanto mimimi. Parece que os MAVs se proliferam como baratas! Estão em todos os lugares empestando tudo e a todos. Deixem o homem trabalhar, petralhas!

  6. Quem precisa de veto e o bolsonaro que se mostrou o pior dos traidores, mancomunado com politicos da pior espécie, "fritando" ou tentando "fritar" Sergio Moro tudo para esconder as maracutaias do próprio filho. Que decepção! Temos sim que ir pras ruas mas não so pedir impeachment de tofoli mas tb em apoio à policia federal, e a operação lava jato e até impeachment do bolsonaro,pois ao contrario dos ptistas alienados, temos consciência do que está errado.

  7. E não veta no total por que? O presidente precisa aprender que se virgulino é favorável, pode ser contrário que estará agindo em favor do País.

    1. Vagner se vetar no total da chance do congresso derrubar o veto no total sem discutir com todos os vetos do presidente assim como aprovou na surdina

  8. Ridículo! Nada importa a não ser o veto total desta pouca vergonha. Se isso virar lei o Brasil retornará um século no combate a corrupção.

  9. Se querem um país decente, com Ordem e Progresso, os brasileiros de bem precisam se unir, ir às ruas protestar pacificamente, e exigir ÉTICA na condução das instituições. Exigir também o afastamento dos malfeitores, dando nome aos bois. Não é possível mais ficar esperando 4 anos, para tentar mudar as coisas pelo voto. E as coisas não mudam, pois certos postos de poder são carimbados. Limpeza geral, pacífica, porém mostrando a indignação dos justos.

    1. Deixa de ser Cretino. Ficar feito tontos nas avenidas com camiseta amarela e nariz de palhaço! Tem de ir pra porta dos quartéis e acordar esses preguiçosos que dormem desde 1964.

  10. Vejo o pessoal escrevendo "Ou veta tudo ou nada". Discordo. Tem que vetar os 9 itens indicados por Moro. In Moro We Trust.

  11. O Presidente Bolsonaro não é o Capitão Bolsonaro que prometeu ser um presidente que seria duro na corrupção e para tanto convidou o Juiz Sergio Moro onde também prometeu a ele total apoio. Agora esta fritando o Ministro Sergio Moro e ajudando acabar com a Lava Jato. Isso e o politico brasileiro Bandido

    1. O maior traíra da história,tirou o MORO de onde estava para desmoraliza lo.Mas os brasileiros de bem está atentos a está safadeza do Bolsonaro.Jaja vai sobrar pra ele.

  12. Bolsonaro traidor sem vegonha . Em 2022 não vai ganhar nem pra Síndico de condomínio. Moro presidente !!!!!!!!!!!! Deltan vice

    1. MORO PRESIDENTE! DELTAN VICE! CABO A MAMATA, COMEÇANDO PELO TRAIDOR BOLSONARO INDO SER COMPANHEIRO DE CELA DO LULA.

  13. O veto do Presidente só terá sentido se for total, pois só assim poderá voltar ao Senado, e ser aprovado. Veto parcial é pura enganação, para não se opor ao Congresso, por outros conhecidos interesses.

    1. É o contrário. Em um veto total um maior numero de parlamentares vai querer derrubá-lo. Se for um veto parcial é mais chance de ser mantido. O Moro quer derrubar 9 itens do projeto, então que o Bolsonaro vete esses 9. In Moro We Trust

  14. Tem que vetar tudo. Para ser coerente com o discurso contra a corrupção. Esse projeto e oriundo dos parlamentares mais corruptos do poder legislativo. Veta. Veta. Veta.

    1. Já disse se vetar total da chance do congresso derrubar o veto total é pior

    2. Concordo com vc, o que Moro disser o presidente precisa ouvir. In Moro we trust

  15. Ou veta 100% desta aberração ou estará traindo seus eleitores que esperam um combate ferrenho a corrupção com total apoio a lava jato e ao Ministro Sérgio Moro.

    1. VETAR TUDO!! APOIO INTEGRAL A MORO E LAVA JATO!! MORO E LAVAJATO SÃO MAIS IMPORTANTES QUE BOLSONARO!!!

  16. Bolsonaro só tem uma opção, vetar 100%. Qualquer outra atitude fira isso poderá desencadear uma revolta popular que não terá concerto. 2 Sua reeleição em 2022 acabará exatamente na hora q vetar parcialmente.

    1. TEM MESMO !!! NÓS , BRASILEIROS DO BEM , ESTAMOS AGUARDANDO O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS ... ESTAMOS CANSADOS DE CORRUPÇÃO E BANDIDAGEM !

  17. Ja veio carimbada a PEC. Só para enganar otarios. Um vergonha Bolsonaro se isso acontecer cai a mascara do bastiao da moralidade. Os 57 milhoes de votos jogado numa privada e dado descarga. Pensa nisso Bolsonaro. Você esta indo por um caminho sem volta. Nao vamos perdoa-lo. Lealdade com os seus eleitores foi o que disse em Barreto.

    1. Pior, Arlindo: está descaradamente cooptado com a corruptalha, em troca de livrar a cria criminosa e atender seus interesses.

    2. Exatamente como penso. O presidente tem deixado de lado o combate a corrupção e o apoio a Lava Jato. ( Regina)

  18. Esse anúncio antecipado de que o capitão "vetará trechos do projeto de lei do abuso de autoridade" mostra que o Planalto acusou a pressão exercida pela sociedade contra esse projeto de proteção da bandidagem aprovado na Câmara sob o comando do Botafogo. A pressão popular tem que continuar forte sempre para que o BR tenha alguma chance de estar acima de tudo. Em frente!

    1. Leticia. O proprio Moro pediu pra vetar 9 itens e não o projeto integral.

    2. concordo plenamente com Letícia. ou cambada sem confiança.

    3. foi nada, ele só vai vetar o que estava combinado com o Senado e a Câmara. Vou nele pra tirar o PT e os ladrões que os"trabalhavam" com eles. O Bolsonaro tá trabalhando com os ladrões e, para salvar o filho dele, tá atrapalhando a Lava Jato.... Decepção.

  19. Presidente, tenha sempre em mente quem vem patrocinando esse projeto: Roberto Requião, Renan Calheiros, Rodrigo Maia e companhia. Todos de rabo preso e com a justiça no seu encalço.

  20. Se os vetos forem admitidos ou sugeridos por Gilmar, Tófolli, Maia, Alcolumbre e o clã do presidente, não nos interessam. Agora saberemos, na real, de que lado o Bolsonaro está.

  21. Já está tudo combinado. JB irá tirar as moscas deixadas sobre o bolo, ganhando a fama de herói. O recheio do bolo (envenenado) permanecerá intacto. 200 milhões de otários.

    1. Que mais dias menos dias darão o troco em todos os Bolsonaro, ACORDA PRESIDENTE.

    2. Tino -- É isso mesmo. Lembre-se, entretanto, que somente cerca de 37% dos eleitores do Brasil votaram no Messias. O resto é tudo oposição. Se os Moristas desembarcarem do barco bozista, então o Messias terá apoio de menos de 10% da população. Ficará pior do que a Dilma!

    1. Se não vetar tudo mostrará o verdadeiro lado que está. Dia 25 temos que ir às ruas.

    2. Do lado dele, dos filhos, dos parentes e dos amigões. E nóis sifu...

  22. Esta lei é que é um total abuso de poder... A pergunta é até quando vamos aguentar??? Se não houver faxina no STF e no Congresso, logo, logo, não teremos Brasil para chamar de nosso. Seremos a nova Venezuela.

  23. Agigantam-se as “forças”(q alguns dizem ocultas, mas é balela)contrárias ao Jair, rumo à estratégia de inviabilizar o seu Governo. O vazamento do nome que já estaria escolhido p/ a PGR, por indicação do filho Flávio,está sendo “queimado” antes da divulgação do nomeado. Por fraudes na sua aposentadoria e falsidade ideológica. Se Jair não recuar da nomeação vão tocar fogo no país. Horas mto tensas nos esperam. A ver. Alvaro Costa(brasiliaurgente)

    1. Veto total! Brasil não suporta mais a corrupção!!! Estamos exaustos, estamos batalhando pra reerguer o país, atividade econômica baixíssima, desemprego alto( herança maldita), agora aguentar o desmonte da LAVA JATO, isso já é querer demais de uma nação!!!

    2. Ele tem que recuar dessa nomeação, da nomeação do filho pra a embaixada e aprovação r o projeto de abuso de autoridade. Só assim vai recobrar a confiança rachada!

    1. Abuso de autoridade e nomear o próprio filho para a mais importante embaixada. Abuso de autoridade e limitar o poder de ministros que ele mesmo nomeou. Abuso de autoridade e comentar. transgressões com maior cara de pau como se fossem normais em qualquer família brasileira. De quem tem medo os Bolsonaros?? porque agem assim????e olhe que votei nele

    2. Traição, safadeza, sacanagem e pode por coisas piores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO