Reprodução/redes sociais

A China e as ‘baratas’ de Hong Kong

19.08.19 19:31

O Twitter e o Facebook anunciaram nesta segunda-feira, 19, a retirada de milhares de contas virtuais falsas criadas pelo Partido Comunista chinês para denegrir os manifestantes que pedem democracia em Hong Kong.

“Embora as pessoas por trás dessas atividades tenham tentado ocultar suas identidades, nossa investigação encontrou ligações para indivíduos associados ao governo chinês”, escreveu o Facebook, que bloqueou 5 grupos e 7 páginas, que eram seguidos por mais de 2 mil contas.

“Com base em nossas investigações intensivas, temos evidências confiáveis ​​para sustentar que essa é uma operação coordenada por um Estado”, afirmou o Twitter, que cancelou um número bem maior: 200 mil contas.

Uma das postagens comparava os manifestantes a terroristas do Estado Islâmico (EI). “Manifestantes. Terroristas. Qual é a diferença? Mesmo que as armas sejam diferentes, o resultado é o mesmo!”, dizia um texto. Em outra, os jovens eram comparados a baratas (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Comunistas agem covardemente, são sujos, continuem os protestos população de Hong Kong, vcs são heróis, não se dobrem aos comunistas.

  2. Aqui, na China e em todo mundo eles agem da mesma forma e cinicamente acusam os outros dos crimes que estão cometendo. E o pior é que tem milhóes de inocentes úteis (ou serão inúteis?) que os defendem irracionalmente.

  3. Tem que fazer o mesmo com alguns assinantes de Crusoe. Muitos são as mesmas pessoas, pagas para escrever o que interessa aos seus líderes ideológicos.

    1. Também acho, Flávia. Nunca antes se patrulhou tanto um governo. Irrita muito ler comentários de pedido de impeachmeont, de acusação de trairagem, incluindo indicações e críticas para todos os cargos e funções. Deixa o homem trabalhar! Ainda tem 3 anos e meio de mandato para provar a que veio. Se fizer merda, perde a reeleição. Simples assim! Agora, se não tiver liberdade para escolher seu time, for impedido de agir pelos outros poderes, qual será sua culpa? Menos, pessoal, menos...

    1. É o cardápio do dia. Chinês adora baratas cozidas, fritas...

Mais notícias
Assine agora
TOPO