Cinco vetos antes da autorização para crédito extra do governo
Cinco vetos presidenciais ainda estão na frente do pedido de crédito extra do governo federal, na pauta de votações da sessão conjunta do Congresso Nacional prevista para terça-feira, 11. Entre eles, está o único feito pelo presidente Jair Bolsonaro à lei em que foram anistiados os partidos políticos que não investiram o mínimo de 5%...

Cinco vetos presidenciais ainda estão na frente do pedido de crédito extra do governo federal, na pauta de votações da sessão conjunta do Congresso Nacional prevista para terça-feira, 11.
Entre eles, está o único feito pelo presidente Jair Bolsonaro à lei em que foram anistiados os partidos políticos que não investiram o mínimo de 5% dos recursos do fundo partidário em campanhas femininas. O veto de Bolsonaro cancelou a anistia a doações a partidos feitas por servidores públicos em cargos comissionados e filiados a partidos políticos.
A última sessão de análise de vetos para aprovação de autorização de crédito extra, na semana passada, teve de ser suspensa por causa de uma discussão de dois parlamentares do PSL de São Paulo, o senador Major Olímpio (foto) e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann. O motivo foi a manutenção de um veto em um projeto que beneficiava agentes penitenciários, de interesse de Olímpio.
O pedido de autorização de crédito extra de 248, 9 bilhões de reais para pagar benefícios como o Bolsa Família e o Benefício por Prestação Continuada tem de ser aprovado para essas e outras despesas correntes poderem ser feitas sem a quebra da regra de ouro do Orçamento da União. A norma proíbe emissão de títulos públicos para financiar gastos correntes, a não ser pela aprovação de maioria absoluta de 257 deputados e 41 senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
João Ribas
2019-06-10 16:25:15Isso não tem graça dois políticos do mesmo partido do Presidente PSL cancelaram a pauta de votação sabendo que tem uma pauta que precisa ser votada que é a liberação da grana que país precisa 248,9 Bilhões isso não tem graça nem uma Deputada Joice e Capitão Caverna ??
FERNANDO
2019-06-10 11:41:28Esses terroristas travestidos de deputados querem incendiar o país. Depois, não reclamem e nem chorem...
Carlos
2019-06-10 08:35:30É a oposição atuando para o quanto pior melhor, na esperança de boicotar o atual governo e ter chance de vencer a próxima eleição. Quanto ao povo, continuará em segundo plano, será lembrado apenas na hora de pedir voto.
Marcos
2019-06-10 08:17:38Cadê a reportagem em que o PT não quer a aprovação do crédito suplementar? Isso era pra ser jornalismo independente!
José
2019-06-09 23:31:01A verdade é uma só...Começamos a nos interessar por politica muito tarde...esses vagabundos de plantão tomaram todos os poderes e a mídia suja...Que Deus tenha pena de nós....Vamos juntos com capitão até o fim...Independência(dessa gente suja) ou morte..
Bartolomeu
2019-06-09 22:29:50Complementando a matéria da Crusoé: “Major Olímpio queria derrubar um veto de Temer que retirou os agentes penitenciários do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Ele havia apresentado um destaque para isso, mas foi convencido a retirá-lo, sob o argumento de que havia acordo para derrubar esse trecho. No entanto, essa parte do veto foi mantida por 241 votos a 204.”.
Maria
2019-06-09 19:19:56Se não fechar o congresso, senado e STF. O Brasil vai continuar patinando, sem sair do lugar. Um país grande e tão rico, fica dependendo desses homens e mulheres que só olham pro seus umbigos. Fecha tudo e faz o que deve ser feito.
Luís
2019-06-09 19:14:34Querem colocar o governo entre a cruz e a espada. Se os deputados não liberarem os recursos e o governo pagar aposentados, bolsa familia, etc. moverão processo de impeachment contra o Bolsonaro. E se o governo não pagar, irão junto com os idiotas úteis e gente deles comprometidas com benesses, tumultuar o ambiente, acusando o Presidente de não querer pagar os "pobres que mais precisam"
Allan
2019-06-09 16:57:35Esses congresso e Rodrigo Maia não cansam de atrapalhar o Brasil. Congresso tenha um pouco de pena desse povo sofrido brasileiro, esse povo sofrido tem pressa . Votem logo tudo que seja bom para o Brasil. TRABALHEM 24 HORAS POR DIA 7 DIAS POR SEMANA.