Bolsonaro elogia Médici durante lançamento do Plano Safra
O presidente Jair Bolsonaro (foto) homenageou nesta quarta-feira, 17, o general Emílio Garrastazu Médici, que comandou o Brasil entre 1969 e 1974, à época da ditadura militar. Bolsonaro fez menção ao terceiro presidente do estado de exceção durante o lançamento do Plano Safra 2020/2021, enquanto tecia elogios ao setor agropecuário, que, de acordo com o...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) homenageou nesta quarta-feira, 17, o general Emílio Garrastazu Médici, que comandou o Brasil entre 1969 e 1974, à época da ditadura militar.
Bolsonaro fez menção ao terceiro presidente do estado de exceção durante o lançamento do Plano Safra 2020/2021, enquanto tecia elogios ao setor agropecuário, que, de acordo com o governo, produz por ano alimentos suficientes para 1 bilhão de pessoas.
"Quero render uma homenagem aqui a um governo que, no passado, propiciou isso a todos nós. Nos anos 1972, o presidente Emílio Garrastazu Médici e o ministro da Agricultura Cirne Lima tiverem a ideia de criar a Embrapa e também mandar para fora do Brasil jovens — muitos filhos de agricultores — para estudar e buscar lá fora o que havia de melhor no mundo", disse.
"Esses jovens cumpriram o papel de forma excepcional. Mais do que aprenderam. Passaram a ser professores para o mundo todo. Então, após isso tudo, o Brasil começou a crescer", completou Bolsonaro.
O governo Médici correspondeu ao período da maior onda de repressão política da história do país. À época, o Brasil também vivenciou um acelerado crescimento, intitulado "milagre econômico", marcado pela concentração de renda e pelo aumento da desigualdade social.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)