Mourão reclama
O anúncio do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para chefiar a Secretaria de Governo da Presidência não foi bem recebido pelo vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. Até então, era Mourão, que passará a despachar do lado do gabinete presidencial, quem estava ampliando seus poderes e esvaziando atribuições do deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O anúncio do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para chefiar a Secretaria de Governo da Presidência não foi bem recebido pelo vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. Até então, era Mourão, que passará a despachar do lado do gabinete presidencial, quem estava ampliando seus poderes e esvaziando atribuições do deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil. Já havia conseguido atrair para si tarefas como a coordenação de ministérios e o monitoramento de projetos. Ao ver que parte dessas funções será dividida com Santos Cruz, o vice se queixou a auxiliares. Não faltam críticas à própria existência da Secretaria de Governo, que segundo ele foi criada na era petista para ser cabide de emprego. Como ponto que conta a seu favor, Mourão costuma dizer que o Palácio do Planalto terá outros generais, mas só um -- ele próprio -- é indemissível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ABRAÃO
2018-12-06 00:52:55Tem seus méritos, mas causou problema grave durante a campanha por falar fora de sintonia. Se der corda, vai dar problema, pois não tem "jogo de cintura".
Vimar
2018-12-05 18:59:27Uma coisa há que se dizer desse general: É totalmente transparente. Uma vaidade estratosférica e uma ânsia por poder que o levrará ao ostracismo. É esperar para ver.
Isaias
2018-12-04 00:23:05Esse Mourão é perturbado cuidado com ele
Waldemar
2018-12-03 18:45:16o general Mourão é muito inteligente e preparado! Mas tem a língua solta demais e me parece que olha para Bolsonaro como um general olha para um capitão!
RICARDO
2018-12-03 11:25:26Generais são seres extremamente vaidosos. Já vi muita briga por taifeiro e motorista....
Mathilda
2018-12-02 18:44:45Relaxa Mourão está tudo certo!!! Seja vc mesmo doa a quem doer!!! Os militares tem sim muita experiência e podem acrescentar muito ao país nesse momento tão difícil que o Brasil está passando!!!
Maria
2018-12-02 14:12:32Mourao parece menino pequeno em busca de pirulito. Indiscreto e recebendo quem não deve...
Maria
2018-12-02 12:55:38Independentemente da sua competência ou não, o general Morão parece muito mais útil quando se mantém calado.
Roberto
2018-12-02 09:25:39sou JB até debaixo d'água, nessas condições me dou ao direito de fazer algumas críticas. tem dois elementos nesse governo que parecem destoar totalmente da filosofia pra em curso são eles Onyx Lorenzoni ( muito falante arrogante e se achando o tal, urge baixar a bola) outro é o tal Mourão,que parece não gostar de nada nem de ninguém , só do ego próprio ( cada vez que abre a boca , é uma pérola ou algo que gera problemas para o JB deveria se manter na dele e se lembrar que é um vice, apenas.
Ricardo
2018-12-02 08:57:45Mourão ainda está general demais pra meu gosto e para as funções que lhe aguardam...Querem saber quem é mourão? perguntem aos seus comandados quando ele era Major ou ten. coronel....