Camilo: 'anistia para policiais que participam de motim é inegociável'
A senadores de uma comissão formada para discutir o caos na segurança pública cearense, o governador Camilo Santana (foto) afirmou que a anistia administrativa para policiais militares que integram motins é “inegociável”. Para o petista, o benefício significaria apoio aos atos de indisciplina registrados nas últimas semanas. Com as paralisações, o estado registrou 29 homicídios...
A senadores de uma comissão formada para discutir o caos na segurança pública cearense, o governador Camilo Santana (foto) afirmou que a anistia administrativa para policiais militares que integram motins é “inegociável”.
Para o petista, o benefício significaria apoio aos atos de indisciplina registrados nas últimas semanas. Com as paralisações, o estado registrou 29 homicídios nas últimas 24 horas.
Para pôr fim ao movimento de greve ilegal, o governo do Ceará chegou a garantir que não haveria perseguição para identificar quem saísse pacificamente da paralisação até as 7 horas desta sexta-feira. Os policiais identificados ou que respondessem a Inquérito Policial Militar, no entanto, seguiriam sem anistia. Os agentes recusaram.
Na quinta-feira, 20, Camilo Santana anunciou a exclusão da folha de pagamento deste mês dos policiais que participam do motim. O chefe do Palácio da Abolição ainda informou a instauração de 300 IPMs para apurar os crimes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Helio
2020-02-23 11:48:09“Se o Estado de Minas está quebrado e deu 42%, por que aqui vocês dizem que não podem dar?” Segundo o jornal, governadores têm usado expressões como “populismo” e “falta de pulso” para se referir ao governador de Minas, Romeu Zema. Pelo exemplo do partido novo ao país .. Zema burro e incoerente!
Lourival
2020-02-21 23:44:34O senhor Camilo, petista juramentado, adorador de Lula, seu ídolo dos pés de barro não teve, nunca teve tutano para enfrentar a criminalidade no Ceará, fardada, ou não! Ele acha que esquecemos das dezenas de ônibus incendiados, dos bandidos acoitados em hotéis de luxo e a guerra desnuda entre as facções que operam imperialmente no Ceará, à revelia do seu des.go.ver.no? Precisou do tonto do Cid tentar ser macho de última hora, no habitual rompante de autoritarismo, fascismo e truculência?
Vera
2020-02-21 22:41:46Cuidado gente estes caras não são de brincadeira!! Aí tem algo que não estamos conseguindo ver!! Sempre começando este tipo de situação no Ceará! PT e is Gomes juntos, mistura muito estranha. Porque CiD esta de licença, ele de doido não tem nada, não se enganem. Esta bem orquestrado. Tenho certeza que a inteligência do governo já percebeu..
Luis
2020-02-21 22:03:44o que parece estranho é a falência do PT em tratar esse assunto...esse governador se apresenta digno de sua legenda ...foi jogado às favas pelas lideranças partidárias ...pobre Brasil ...só resta o “ chucro “ Bolsonaro .....outra aliança que prevalece é entre a classe política e a mídia ....
Gilberto
2020-02-21 18:58:50Olha a cara de nojento desse cara.
Rômulo
2020-02-21 18:23:14🇧🇷 A intervenção tem que ser no Brasil a começar pelo congresso e o STF.
Max
2020-02-21 18:12:41Ele é petista, está blefando. É já que aparecerá políticos de esquerda ao lado de sindicalistas negociando com o governador e falando em acordo, para que os contribuintes arquem com as ausências, prejuízos e com os ajustes salariais. Deixa estar!
Leandro
2020-02-21 17:49:47E’ interessante ver um governador petista radicalizado contra os policiais. Isso não era coisa de facista? Ser oposição e fazer demagogia e’ muito mais fácil, né? Quero ver como se comporta a direção do partido. Aposto q vão entubar. Se eles fossem oposição, detonaria o governador da situação.
Lilia
2020-02-21 16:11:58Fanfarronice. No meu estado, ES, as ameaças deram em nada. Só depois do acordo e aquiescência da PM a greve acabou, o policiamento melhorou, a anistia foi geral e a bandidagem se recolheu. Na queda de braço nada se resolve.
Alberto
2020-02-21 16:11:36Todos sabemos que greve de policiais é ilegal. Está na Consttituição. Mas o maior responsável pela situação que vemos é quem? Primeiramente ninguem menos do que o "governador petista". Onde essa ORCRIM põe a mão , tudo vira merda! Em segundo lugar, a culpa é do povo que o elegeu. Eeeee eeee, vida de gado! Povo marcado, povo feliz!