Governo reduz biblioteca do Palácio do Planalto para abrigar Michelle Bolsonaro
A Biblioteca da Presidência da República, localizada no anexo I do Palácio do Planalto, passa por reformas e será reduzida pela metade para receber a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro (foto). O espaço ainda abrigará uma sala para a primeira-dama, informa O Globo. A Presidência da República não informou o valor...
A Biblioteca da Presidência da República, localizada no anexo I do Palácio do Planalto, passa por reformas e será reduzida pela metade para receber a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro (foto). O espaço ainda abrigará uma sala para a primeira-dama, informa O Globo.
A Presidência da República não informou o valor do gasto com as obras. O governo também não quis comentar detalhes da reforma e o motivo da diminuição da biblioteca. Com um acervo de 42 mil itens e 3 mil discursos, o local tem a função de preservar a memória dos presidentes do Brasil.
De acordo com a publicação, agora, a biblioteca terá seus espaços de estudo, convivência e leitura praticamente extintos. Também não terá mais capacidade de aumentar o acervo, segundo pessoas que acompanham as obras. Já a sala de Michelle e sua equipe ganhará até banheiro privativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mara
2020-02-17 08:30:58trocar biblioteca por sala para a primeira dama ? alguém em sã consciência concorda com isso ? uma biblioteca armazena nossa história , boa ou ruim não importa , o que importa é a história que estará contida nela por milhares de anos . A primeira dama é passageira e o governo poderia ter arrumado outro lugar para ela . Discordo do que está sendo feito .Um país que não respeita sua história , não merece respeito .
SOLANGE
2020-02-16 22:54:43Deve ter um acervo apaixonante... preservar a memória dos ex presidentes???? Helloooo???? Alguém vai lá , s não ser talvez uns pesquisadores gatos pingados?
Ivo
2020-02-16 11:42:21Pra que livro? O Bolsonaro não lê mesmo!
MAURICIO
2020-02-16 10:48:28Um País que não dá valor a sua história através dos livros só podia dar nisso. O governo possuí inúmeros imóveis para abrigar a 1a dama, mas preferiu se instalar em uma biblioteca, só neste País.
Vera
2020-02-16 08:26:09Notícia tendenciosa e maldosa !O que a primeira dama vai realizar não conta .Cruz credo !!
JOSÉ
2020-02-15 18:13:19Meu Brasil. Desalojam-se livros para abrigar uma turma que, voluntariamente, vai se ocupar no sagrado mister de nao fazer nada. Ó, Deus! Manda logo esse dia de juízo!!!
CLODOALDO
2020-02-15 17:05:16Se a intenção da primeira dama é contribuir para o progresso do nosso pais. Louvável sua atitude. Pior que diminuir e modernizar a biblioteca é ter livros e não serem lidos. Prova disso é que nos governos anteriores do Luladrão e da Dilmanta, eles e seus companheiros petralhas não fizeram uso dos livros, deram ênfase ao aprendizado empírico da corrupção em detrimento ao conhecimento científico disponível no acervo.
Eduardo
2020-02-15 16:35:01Se pelo menos a boiada bolsonarista parasse de ameaçar e fosse mesmo embora. Vão pro Terça Livre, ali é só elogio ao governo. Vocês vão adorar.
Miguel
2020-02-15 13:02:25Cuidado com as claques pagas para aplaudir/vaiar e criar movimento nos comentários. Suspeitos: jose, paulo, eduardo. Se desconfiar de outros avise aqui. O truque é não entrar no jogo deles. Simplesmente não responda. Deixe-os falando sozinhos. Pátria Amada BRASIL.
Dulce
2020-02-15 12:39:48Já se passaram décadas em que caiu em desuso a leitura e o estudo naquela biblioteca, não sei como não virou adega nos tempos do Lula.