Meirelles S/A
No meio da campanha, Henrique Meirelles conseguiu tempo para reestruturar seus negócios particulares. A HM&A, empresa que o ex-ministro da Fazenda criou para administrar o seu patrimônio, foi convertida em uma sociedade anônima. Os papéis foram assinados em agosto, bem no meio da corrida presidencial, e registrados na Junta Comercial de São Paulo em 10...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No meio da campanha, Henrique Meirelles conseguiu tempo para reestruturar seus negócios particulares. A HM&A, empresa que o ex-ministro da Fazenda criou para administrar o seu patrimônio, foi convertida em uma sociedade anônima. Os papéis foram assinados em agosto, bem no meio da corrida presidencial, e registrados na Junta Comercial de São Paulo em 10 de outubro, três dias após o candidato do MDB ser derrotado no primeiro turno. Além de se submeter a obrigações que antes não tinha, como a publicação de balanços anuais, a firma passará por mudanças em sua gestão. Henrique Meirelles registrou, por exemplo, que pretende pagar quase 1 milhão de reais por ano aos diretores da nova empresa, a HM&A Administração de Bens Próprios S/A.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Flavio
2018-10-27 14:03:44Só em Repúblicas de Bananas um Homem como esse que por 2 vezes já nosso super ministro em épocas difícilimas não recebe o reconhecimento do Povo. Já o Sem Carteira de Trabalho e Terroristasl Guilherme Boulos consegué ser votado
CARLOS
2018-10-27 07:59:48Gostaria de comprar ações desta Empresa!!! Fui funcionário do BankBoston por mais de 10 anos, muitos dos quais sob a gestão do Sr Henrique Meirelles. Tive o prazer de ver o crescimento vertiginoso do Banco e da carreira deste competentíssimo profissional, aqui no Brasil e depois nos Estados Unidos. E na carreira pública, como presidente do Bacen e depois ministro da Fazenda. Fosse o país mais educado funcionalmente, certamente ele poderia estar no 2o turno. Boa sorte!
nda
2018-10-26 19:08:27Melhor faria o Meirelles se criasse uma fundação para oferecer bolsas de estudos a talentos brasileiros nas diversas áreas do saber. Não sei se ele tem muitos herdeiros, mas fato é que a fortuna que ele tem atenderia sobejamente seus herdeiros (caso os tenha) e também serviria a um fim mais nobre. Se ele "chamar o Meirelles" tenho certeza que ele estruturaria um modelo de negócio que garantiria renda perene para os seus herdeiros e para propiciar milhares de bolsas ao longo de muitas décadas.
Márcio
2018-10-26 18:48:54não dá para acreditar que o cara gastou mais de 40mi numa campanha furada !
SempreMoro
2018-10-26 14:53:02A cereja no bolo para alimentar o ego seria ser Presidente do Brasil... Felizmente, nunca ocorrerá!
Sergio
2018-10-26 14:27:24é o fraco, não para que um cidadão com tanto dinheiro quer ser presidente do Brasil.