Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress

Frota pede à PGR afastamento de Weintraub do Ministério da Educação

27.01.20 16:46

O deputado federal Alexandre Frota (foto) pediu à Procuradoria-Geral da República, nesta segunda-feira, 27, que investigue o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por improbidade administrativa e viabilize o afastamento dele do comando da pasta, informa a Época

De acordo com o parlamentar, Weintraub não poderia ter atendido uma demanda sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, individualmente. O ministro conversou com um apoiador que pedia a revisão da prova da filha em sua conta oficial no Twitter, no último sábado, 25. Na publicação, avisou ao pai que a situação da estudante “já estava sendo analisada”.

Na representação entregue à PGR, Frota alega que Weintraub atuou “como se estivesse em uma conversa de botequim, prometendo algo que não poderia fazer”, agindo de forma “leviana”. O deputado acrescentou que o ministro “fere diariamente princípios constitucionais”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse representante do povo que nele votou, nao fez nada em favor de ninguem, e com certeza nao fará, pois já provou sua incompetência no congresso brasileiro, tá mais perdido que galo velho em galinheiro com frango novo.

  2. Frota ! Por favor ! Poderia ser um pouquinho só PATRIOTA e trabalhar a favor do país ?Fazer alguma coisa útil ? É só mimimi e fofoca !

  3. Esse Alexandre Frota é um completo ridículo. Cantou o hino a um clube de futebol na mesa da câmara, com a bandeira do clube sobre a bandeira da nação, e quer dar uma de honesto. Cara, cale a boca e volte aos seus filminhos de sacanagem, que é o que VC sabe fazer.

  4. O ministério ainda não apresentou um plano - com começo, meio e fim - e continua na argumentação sobre petistas e comunistas na estrutura, que todos sabemos ser verdade mas que tenho a impressão de nada estar sendo feito. Mas, o Frota querer falar qualquer coisa sobre Educação é, no mínimo, irresponsável sequer ouvirmos...

  5. Só o fato de o Frota, com o histórico e a mente que tem, querer tirá-lo já é indício que o ministro tá no caminho certo

  6. Frota está certíssimo. Esse Weintraub é um caso raro de incompetência, ignorância e despreparo para o cargo que ocupa. Devia pedir para sair.

    1. Hélcio, já ouviste falar no princípio da impessoalidade? Dê uma lida no assunto e vai entender porque o ministro não deveria atender desa forma.

    2. Totalmente de acordo Marcos. Para o bem da nação, o bozolavista terraplanista e criacionista deveria ser defenestrado da posição o mais rápido possível. Ele está conduzindo a educação brasileira para a idade da pedra lascada.

    3. O Ministro disse "seu caso já está sendo analisado". Como de todos outros que estavam com o mesmo problema de falha na correção. Que problema há nisso?

  7. Isto é que é um parlamentar vazio sem.projeto, parabéns aos seus eleitores que elevaram este sujeito, não diz nada com coisa nenhuma.

  8. Frota, vai cuidar do teu filho seu enrustido, falso moralista, na próxima não ganha nem o voto do teu amiguinho Kid Bengala.

    1. Vc provavelmente náo tem parente pr[oximo fazendo ENEM,,,VERGONHA DISSO AI!!

  9. Esse sujeitinho traíra não tem a menor condição de representar alguém na Câmara. Logo, logo, voltará a fazer filmesinhos de pornografia barata pra sobreviver...

  10. É só casca de banana. O BOLSONARO tem razão, a mídia trabalhando contra o Brasil. Temos que nós unir contra esta imprencinha de M.... Ilha? só se for ilha de intrigas. Integrates da FORÇA-TAREFA pro BOLSONARO 2022, não vamos desistir. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  11. Um pedido vindo de uma pessoa deste naipe, com certeza tem um efeito contrário. Só quem pode dispensar um ministro de estado, é o presidente da república. Além do mais, caso tenham sucesso, vão colocar quem no lugar? Vão impor um nome também? Palhaço!

    1. Quantas vezes temos vontade de pedir sua saída em Frota?

Mais notícias
Assine agora
TOPO