A fake news do PT e o dia em que fui indiciado
A farsa de que Lula será candidato é uma fake news do PT que conta com o patrocínio da Justiça Eleitoral, muito lenta para varrer a impostura, e boa parte da imprensa, que se compraz em divulgá-la. Trata-se, portanto, de fake news capaz de causar danos incomensuravelmente maiores do que qualquer outra divulgada nas redes...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A farsa de que Lula será candidato é uma fake news do PT que conta com o patrocínio da Justiça Eleitoral, muito lenta para varrer a impostura, e boa parte da imprensa, que se compraz em divulgá-la. Trata-se, portanto, de fake news capaz de causar danos incomensuravelmente maiores do que qualquer outra divulgada nas redes sociais. É também mais um exemplo de como Lula e o PT lançam mão das regras democráticas (no caso, o registro provisório da candidatura no TSE), para tentar corroer por dentro a democracia. A farsa confunde os brasileiros semianalfabetos, como mostra a última pesquisa Datafolha, embaralhando a campanha como um todo. A intenção de Lula e do PT é fazer chicana até que seja impossível deixar de colocar a foto do condenado na urna eletrônica e, assim, tentar viabilizar a eleição do seu poste por meio de um ardil feito sob medida para enganar quem não consegue ler e escrever além do próprio nome.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Patrícia
2018-12-31 08:43:12E é o Bolsonaro que ameaça a imprensa...
Rachel
2018-12-30 13:06:55Os aloprados, todos tomaram o Brasil de assalto em 2003, com um discurso fajuto e enganador e só saíram de cena com o impeachment. Espero , sinceramente que a carreira desses corruptos, malandros e mentirosos , apesar da renitência e cara de pau se encerre para o bem do país. Temos meio caminho andado.
NELSON
2018-09-11 17:16:36Como era o nome do delegado intimidador? Por acaso era o Diógenes Curado?
MARCO
2018-08-30 13:07:21Em resumo, além do Mário (que mora em Paris, oui oui!) a única que se deu bem nessa história foi Paula K. Mandel . . . que se mudou para NY. Moral da história: o melhor a fazer, para quem pode, é ir embora dessa joça.
Lenice
2018-08-30 10:18:33Ao ler seu relato, me dou conta que vivemos em uma realidade kafkiana. Nunca saímos do pesadelo que é viver em um país governado por bandidos.
Rachel
2018-08-28 12:29:17Assinei a Crusoé por um ano , à vista, não consigo ler no celular. O meu e mail continua o mesmo , não consigo registrar nova senha para comentar no Antagonista. Alegam erro no e mail. O que está acontecendo com os leitores assíduos desde a primeira postagem?
Rachel
2018-08-28 12:26:11São peritos em intimidar, mentir, criar fatos que os beneficiem e escapulir como vítimas. O que nos anima são jornalistas sérios e comprometidos com os fatos , poucos, mas bons. Li seu livro, muito bom.
JOSE
2018-08-28 11:59:37Não tem jeito.Faz parte do seu DNA.Um partido da enganação,do crime,da desinformação,da exploração dos menos favorecidos.Precisamos nos livrar dessa epidemia/miasmas remanescentes da extinção do socialismo(Fascismo/Nazismo e Comunismo).
Francisco
2018-08-28 08:00:35Relato de uma triste e vergonhosa experiência profissional vivida nesse Brasil que não queremos...
marco
2018-08-27 18:36:19Só falta saber quem era o MPF que presenciou , ou melhor, participou da prática impune .