O consenso sobre Lula
Nos bastidores, ministros de tribunais superiores confabulam há semanas sobre o melhor caminho para resolver de uma vez por todas o imbróglio da candidatura de Lula. Não há dúvida de que o petista não poderá disputar a corrida presidencial. A questão crucial que tem movido as conversas reservadas de ministros do Supremo Tribunal Federal e...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nos bastidores, ministros de tribunais superiores confabulam há semanas sobre o melhor caminho para resolver de uma vez por todas o imbróglio da candidatura de Lula. Não há dúvida de que o petista não poderá disputar a corrida presidencial. A questão crucial que tem movido as conversas reservadas de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral é como evitar uma demasiada exposição do Judiciário durante a tentativa de solucionar do problema. A partir do entendimento pacífico entre eles de que Lula está inelegível, a ideia é acelerar o indeferimento da candidatura e evitar que uma série de recursos alongue demais o processo. Foi dessas conversas que veio a conclusão de que o ideal é atalhar e já buscar uma decisão cristalina do Supremo Tribunal Federal no sentido de que o ex-presidente não poderá participar da disputa. Um veredicto da mais alta corte do país evita confusão. Se tudo correr como planejado, na próxima semana o plenário do STF já tratará do assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mathilda
2018-08-26 09:12:53Como esse bost@ semi-analfabeto dá trabalho pqp!!! Quanto tempo e dinheiro perdido pra nada!!! O Brasil não pode ter no comando um chefe de quadrilha!!! Esse lularapio pirou, só pode.
Celso
2018-08-14 19:17:14Este país é uma piada. O plenário do STF se reunindo para tratar de demandas de um bandido, é muita democracia.
Selma
2018-08-10 00:10:26Com um judiciário que dá brecha pra presidiário ser candidato!!! O que esperar? Só Robspierre na causa!
Antonio Abraços
2018-08-09 12:26:26Sr. Lula, não chateie mais o Brasil. Convença-se da sua ignorância e faça um exame de consciência sobre a sua atuação e do seu PT que tornaram o Brasil quase que ingovernável!
Geraldo
2018-08-09 11:33:29O STF mostrou ao povo brasileiro decente que a aura que se imaginava cercar figuras de tão alto nível na corte, não passa de uma grande ilusão. Ministros como Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello produzem manobras que beiram à infantilidade. Os motivos vão desde a servidão política ideológica ao ciúme barato do protagonismo do Juiz Sergio Moro e da força tarefa da Operação Lava Jato.
Chris
2018-08-09 06:41:13Esse criminoso tomou posse do judiciário brasileiro que de recurso em recurso toma tempo dos tribunais e aluga a imprensa. O Brasil foi acometido de um câncer chamado Lula que precisa ser extirpado antes que definhe.
Anamaria
2018-08-08 16:31:17Lula alugou o Judiciário, que não faz mais nada a não ser julgar recursos desse condenado.
MARCO
2018-08-08 14:25:57É com esse nível de judiciário que se quer mudar o país? Com Lewandowski ignorando a letra da constituição no impeachment? Com Tófoli libertando "de ofício", José Dirceu, e ainda calado, não justificando a mesada de R$100,000,00 que recebe da esposa, advogada com causas milionárias que colocam o mesmo em posição suspeitíssima?
MARCO
2018-08-08 14:17:07Este assunto gerar mais "preocupação com a exposição demasiada do STF"? E quando se tem um Gilmar Mendes soltando bandidos de alto poder aquisitivo, rabo preso e colarinho branco, à rodo? Nem cito o TSE porquê este deixou de existir desde que não cassou a chapa Dilma-Temer por "excesso de provas". É com esse nível de judiciário que se espera mudar o país? Sendo o congresso uma grande barafunda de medíocres? Tarefa ingrata nas costas da minoria da população instruída desse país, que declara IRPF.
Leda Pontual
2018-08-07 23:03:27Não devemos permitir jamais a possibilidade de elegibilidade... indignação total!