Grécia vira 1º país de maioria ortodoxa a legalizar casamento gay
O parlamento da Grécia aprovou, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, o projeto de lei do governo do primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis (foto), para legalizar o casamento homossexual. Assim, a Grécia se tornou o primeiro país de maioria cristã ortodoxa a realizar o feito. A aprovação do projeto de lei contou com os votos de 176 dos...
O parlamento da Grécia aprovou, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, o projeto de lei do governo do primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis (foto), para legalizar o casamento homossexual.
Assim, a Grécia se tornou o primeiro país de maioria cristã ortodoxa a realizar o feito.
A aprovação do projeto de lei contou com os votos de 176 dos 300 membros do parlamento grego, que é unicameral.
Apoiaram o texto não apenas a base de Mitsotakis, da centro-direita, como também sua principal oposição, os populistas de esquerda do partido Syriza, que governou o país até 2019.
“Pessoas que até então estavam invisíveis finalmente serão vistas ao nosso redor. E junto a elas, muitas crianças finalmente encontrarão seu lugar de direito”, declarou Mitsotakis aos parlamentares antes da votação na noite desta quinta.
Apesar da enorme vitória, o primeiro ministro enfatizou que ainda há alguns pontos a serem ajustados na lei.
“Ambos os pais de casais do mesmo sexo ainda não têm as mesmas oportunidades legais para fornecer a seus filhos o que eles precisam - poder buscá-los na escola, viajar, levá-los ao médico ou ao hospital. É isso que estamos corrigindo", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)