"Qual seu sentimento hoje?", quer saber Curitiba
A Prefeitura de Curitiba pagou quase 140 mil reais para monitorar o humor dos curitibanos em redes sociais — e assim, estabelecer estratégias para ações no ambiente virtual. A contratação foi revelada pelo jornal curitibano Plural. A contratação feita pela Prefeitura inclui também uma "análise de sentimento", onde a agência contratada é capaz de definir, com base...
A Prefeitura de Curitiba pagou quase 140 mil reais para monitorar o humor dos curitibanos em redes sociais — e assim, estabelecer estratégias para ações no ambiente virtual. A contratação foi revelada pelo jornal curitibano Plural.
A contratação feita pela Prefeitura inclui também uma "análise de sentimento", onde a agência contratada é capaz de definir, com base nas reações e comentários de usuários em determinada postagem, uma interpretação sobre como este conteúdo foi recebido por eles. A partir disso, é possível estabelecer novas ações.
O contrato não é irregular, visto que as empresas contratadas e os serviços prestados estão, de fato, dentro do escopo institucional da prefeitura e da atuação da empresa. Vale lembrar que prefeitura de Curitiba é reconhecida, desde a década passada, como uma das primeiras instituições públicas a ter uma linguagem própria para a Internet, se tornando um case de sucesso no tema. Conhecida popularmente como "Prefs", ela até hoje tem uma pequena legião de fãs pelo seu uso de linguagem mais descolada para o ambiente virtual.
Leia na CRUSOÉ: deputado do PT-PR se encaminha para novo processo de cassação
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-12-05 09:21:54Eu sou uma fã de Rafael Greca. Ele conseguiu levar Curitiba para o cenário brasileiro como lugar de turismo, ações ambientais e, realmente, trazer maior sensação de bem estar para a população, ainda que tenhamos os mesmos problemas que as grandes capitais brasileiras.