O economista argentino Javier MileiJavier Milei: candidato sui generis em um país sui generis - Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Comitiva de deputados estaduais de São Paulo irá à posse de Milei

04.12.23 18:06

Uma comissão de representação de deputados estaduais de São Paulo foi formada para organizar uma comitiva para a posse de Javier Milei (foto) como presidente da Argentina, cerimônia marcada para domingo, 10 de dezembro.

O requerimento foi publicado no Diário Oficial do estado. Segundo o documento, os parlamentares planejam realizar a viagem entre quinta-feira, 7, e terça, 12.

Os custos dessa viagem não serão cobertos pela Assembleia Legislativa, a Alesp.

Ainda não há a lista dos deputados estaduais que farão parte da comitiva que irá a Buenos Aires.

O autor do requerimento para formar a comissão organizadora é o deputado Tomé Abduch (Republicanos).

Dezessete deputados estaduais apoiaram a iniciativa. A maioria são parlamentares de partidos de centro e direita: Edna Macedo (Republicanos), Gilmaci Santos (Republicanos), Altair Moraes (Republicanos), Paulo Mansur (PL), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Rui Alves (Republicanos), Milton Leite Filho (União), Gil Diniz (PL), Sebastião Santos (Republicanos), Tenente Coimbra (PL), Major Mecca (PL), Conte Lopes (PL) e Lucas Bove (PL).

Completam a lista três parlamentares mais à esquerda: Caio França (PSB), Carla Morando (PSDB), Marcio Nakashima (PDT).

França é filho do ex-governador e atual ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Dentre os deputados estaduais que apoiaram a iniciativa, Gilmaci Santos e Altair Moraes afirmaram que não farão parte da comitiva que irá à Argentina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO