A mancha do Ministério da Igualdade Racial
Assessora exonerada por atacar torcida do São Paulo representa o espírito do alegado combate ao racismo no Brasil
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O São Paulo Futebol Clube deu fim a um período de 15 anos sem títulos de relevância ao conquistar sua primeira Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último fim de semana. Se destacaram no triunfo a torcida tricolor, que conduziu um time limitado rumo à glória contra o clube mais poderoso do Brasil; Rodrigo Nestor, o outrora criticado jovem promissor que marcou o gol do título; o técnico Dorival Júnior, que se vingou da diretoria flamenguista que o demitiu mesmo após a conquista de dois torneios; e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-03 13:48:35eles é que são racistas.
Delei
2023-09-30 08:55:39Em resumo é um pessoal racista que explora a questão com discurso hipócrita e demagogo típico de uma esquerda inculta e oportunista que adora dinheiro público.
NeutronLento
2023-09-30 00:02:10Afinal, houve racismo (reverso) nos posts da assessora especial? Tudo indica que sim. "Ah, mas não é estrutural". Ainda não, mas está se estruturando à medida que essa pessoa, que vem emitindo opiniões com o mesmo teor há alguns anos, foi selecionada para trabalhar em uma instituição da República (um ministério). Eu realmente não entendo o que Lula e sua tropa pretendem. Ao que parece o que irão conseguir com essas porraloquices é aumentar a rejeição ao PT. Boa sorte!
ROBERTO
2023-09-29 18:05:46Essa ministra é uma representante típica do enorme cinismo característico do PT. Deveria desenvolver a união das raças, mas promove a separação. E promove o próprio racismo. E, como tudo no PT, se põe a resolver o problema errado. Ao contrário da Europa, as manifestações de racismo no futebol brasileiro são eventos extremamente raros e não demandam políticas públicas. Quem realmente acompanha e ama o futebol sabe disso. O que se deve fazer é punir as ocorrências com rigor. Basta isso.
Jefferson
2023-09-29 11:08:56Essa história toda serviu para evidenciar a HIPOCRISIA desses componentes do Governo. Não importa "o que", importa "quem diz", de acordo com seus interesses.