A eminência parda do populismo sem povo
Sem voto, pasta nem experiência em gestão pública, Janja da Silva ocupa no quinto desgoverno petista lugar de Dirceu, Gushiken e Palocci
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Muita gente que votou em Lula da Silva no segundo turno da eleição de 2022 apostou no encerramento do desgoverno fascistoide de Jair Bolsonaro e em mais um arquivamento dos devaneios autoritários dos saudosistas da ditadura militar de 1964-68. Em vez de apostar em eventual terceira via democrática, que se perdeu na fumaça dos bombardeios ideológicos de uma campanha em que muito se apostou na democracia, mas muito pouco de democracia se praticou no debate eleitoral, na discussão política e até nos círculos íntimos de família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Paulo Cesar De Morais
2023-07-13 17:01:47Fabulosa matéria. É isso ai que este País esta experimentando. Que o POVO venha então.
Gustavo Nascimento
2023-07-10 18:06:50Sempre contundente
Lindberg
2023-07-08 13:00:27A palavra do jornalista e poeta, José Neumanne Pinto, corta como uma navalha e desnuda a hipocrisia política que assola o nosso sofrido Brasil. Continue Neumanne, você é um patrimônio do jornalismo nacional.
Magda
2023-07-07 17:37:33Ñ entendi. Como se deixou iludir p/lorota dos q inventaram a chapa Lula-Alckmin? Ñ foi vc q há mtos anos escreveu 1 ou 2 livros "O que sei de Lula" e o acompanhou diariamente durante 6 meses? Estranho. Qto a atual 1a.dama vc poderia ter dito a verdade.Ela ñ era militante (novo nome?), era amante. Segundo Valter Sâmara, amigo íntimo de Lula há 25 anos, eles eram amantes dsd os tempos de Marisa ainda viva. Acredite se quiser: https://www.tiktok.com/@boraconversarpolitica/video/7220064263631572230
Marcia E.
2023-07-07 14:35:40só você mesmo, Nêumanne, pode escrever de forma tão poética a desgraça em que nos encontramos agora. O que virá pela frente? Te digo, tenho muita fé que Lula não aguente até o final do mandato. Que não seja por impeachment pois dará um tremendo "gás" para a esquerda Janjista. Que descubram mais e mais roubos, de forma que não possam mais serem cobertos por Gilmares da vida. Amém!