O denuncismo chega aos inquéritos do STF
Não esperamos dos parlamentares que eles apontem o dedo para coleguinhas que se expressam. O que esperamos é que eles se expressem
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A censura no mundo moderno não se dá mais às escondidas. Ninguém invade redações na surdina da noite com cassetetes. Ela é praticada à luz da legalidade e, na maior parte das vezes, utiliza o próprio sistema jurídico para silenciar ou inibir a expressão do outro. O denuncismo é uma espécie de censura que está na modinha. Vale-se da prática legal da denúncia e do sistema jurídico vigente para calar ou inibir a expressão alheia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-03-27 17:24:26Triste momento em que temos de nos contentar com que não se agravem as arbitrariedades e ataques a liberdade de expressão, tendo já perdido a fé de que ela seja feita valer, como garante a constituição.
luiz antonio - rj
2023-03-25 16:43:12Quem sabe como funciona e maneja o denuncismo muito bem é o sen conhecido como "A Gazela". Uma fofoqueira esquerdista. Igual a Carluxa, a fofoqueira da direita
ISABELLA MARIA FORTES
2023-03-25 11:14:04Parecem as denúncias no tempo da Inquisição.
Sandra
2023-03-25 03:04:50Não tenho bola de cristal para fazer adivinhações , mas não paro de pensar que o Estado Brasileiro vai gastar milhões para indenizar grande parte das 1406 pessoas presas em 8 de janeiro de forma arbitrária por ordem de Ministro do STF aloprado . Basta um bom advogado, que queira ficar muito rico para tratar da causa. E é claro, nós, contribuintes vamos pagar essa conta . E o exagerado, excessivo, inconsequente sabe lá que destino aguarda.
Robson Correa Chaves
2023-03-24 22:59:03Há muita criatividade neste país, exceto para torná-lo mais civilizado e justo. Vivemos em um tempo terrível.
Gilbeto De Moraes Leite
2023-03-24 11:49:47Muito estranha a postura do STF, com todas as barbaridades que foram ditas pelo atual Presidente. Chamou de golpe a cassação da Dilma, e o Ministro que presidiu a referida sessão manteve o silêncio, chama o ex Presidente de genocida, e a Ministra Carmem diz que não tem nada demais. Mais, se disser que ele é um descondenado, aí é crime. Como se pode acreditar em uma Corte, que desvirtuou-se de suas finalidades.
Amaury G Feitosa
2023-03-24 10:04:54Conversa de ninar dinossauro e inexplicavelmente "esquecem" que mais de 150 parlamentares tem processo nas diversas instâncias de justiça dos quais muuuuitos no STF um poderoso que até dia destes se arvorou palmatória e Justiceiro na pandemia tem 17 processos alguns em vias de extinção que nunca serão julgados a não ser para "descondená-los" por motivos simples o Senado que pode punir seus crimes ou óbices está sob suas patas e sob controle num claro, óbvio e criminoso conluio ... é mentira?