O denuncismo chega aos inquéritos do STF
Não esperamos dos parlamentares que eles apontem o dedo para coleguinhas que se expressam. O que esperamos é que eles se expressem
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A censura no mundo moderno não se dá mais às escondidas. Ninguém invade redações na surdina da noite com cassetetes. Ela é praticada à luz da legalidade e, na maior parte das vezes, utiliza o próprio sistema jurídico para silenciar ou inibir a expressão do outro. O denuncismo é uma espécie de censura que está na modinha. Vale-se da prática legal da denúncia e do sistema jurídico vigente para calar ou inibir a expressão alheia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-03-27 17:24:26Triste momento em que temos de nos contentar com que não se agravem as arbitrariedades e ataques a liberdade de expressão, tendo já perdido a fé de que ela seja feita valer, como garante a constituição.
luiz antonio - rj
2023-03-25 16:43:12Quem sabe como funciona e maneja o denuncismo muito bem é o sen conhecido como "A Gazela". Uma fofoqueira esquerdista. Igual a Carluxa, a fofoqueira da direita
ISABELLA MARIA FORTES
2023-03-25 11:14:04Parecem as denúncias no tempo da Inquisição.
Sandra
2023-03-25 03:04:50Não tenho bola de cristal para fazer adivinhações , mas não paro de pensar que o Estado Brasileiro vai gastar milhões para indenizar grande parte das 1406 pessoas presas em 8 de janeiro de forma arbitrária por ordem de Ministro do STF aloprado . Basta um bom advogado, que queira ficar muito rico para tratar da causa. E é claro, nós, contribuintes vamos pagar essa conta . E o exagerado, excessivo, inconsequente sabe lá que destino aguarda.
Robson Correa Chaves
2023-03-24 22:59:03Há muita criatividade neste país, exceto para torná-lo mais civilizado e justo. Vivemos em um tempo terrível.
Gilbeto De Moraes Leite
2023-03-24 11:49:47Muito estranha a postura do STF, com todas as barbaridades que foram ditas pelo atual Presidente. Chamou de golpe a cassação da Dilma, e o Ministro que presidiu a referida sessão manteve o silêncio, chama o ex Presidente de genocida, e a Ministra Carmem diz que não tem nada demais. Mais, se disser que ele é um descondenado, aí é crime. Como se pode acreditar em uma Corte, que desvirtuou-se de suas finalidades.
Amaury G Feitosa
2023-03-24 10:04:54Conversa de ninar dinossauro e inexplicavelmente "esquecem" que mais de 150 parlamentares tem processo nas diversas instâncias de justiça dos quais muuuuitos no STF um poderoso que até dia destes se arvorou palmatória e Justiceiro na pandemia tem 17 processos alguns em vias de extinção que nunca serão julgados a não ser para "descondená-los" por motivos simples o Senado que pode punir seus crimes ou óbices está sob suas patas e sob controle num claro, óbvio e criminoso conluio ... é mentira?