Bolsonaro sob pressão
Os desafios da política real impõem ao presidente um precoce teste de resistência e levam seus apoiadores a convocar manifestações de apoio. Mas o propalado risco de ruptura institucional é um evidente exagero
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No dia 10 de abril, dez ativistas de direita se reuniram em um galpão alugado no bairro do Butantã, em São Paulo. Estavam todos indignados com os rumos da política nacional, em especial com a operação de bastidores que derrubou a chamada CPI da Lava Toga. Também reclamavam das dificuldades impostas pelo Congresso à proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo no início do ano. Decidiram, então, convocar uma manifestação em favor da reforma e contra o STF para o dia 26 de maio. Ao final do encontro, cantaram o hino nacional e, com duas bandeiras do Brasil na cena, fizeram uma transmissão ao vivo pelo Facebook para anunciar a decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-05-30 16:46:18O Brasil vive momentos críticos de definição da governabilidade.O país estava pronto para uma "consolidação drástica"de um sistema pseudo-socialista.Onde "grupos"(os mesmos de sempre)apoiariam um governo "semi-totalitário".Tudo estava estruturado para isso.Até que a Dilma,desestruturou o processo e o Bolsonaro,deu o tiro de misericórdia.Sair de um processo desses,exige toda participação da Sociedade.Principalmente da cidadã reforçada pela Classe Média.
ANTONIO
2019-05-29 22:56:38Tenho sentido muita pena da imprensa ultimamente, se os brasileiros não a seguem mais bovinamente como ela poderá se corromper como antes?
John Rambo
2019-05-28 15:15:10Grande parte da sociedade acredita que para haver mudanças é necessário tão somente peticionar na internet, contratar um coaching e fumar maconha. Vamos acordar e vamos vigiar, meu povo! Vamos às Ruas! Vamos Cobrar! O PODER EMANA DO POVO!
José
2019-05-28 06:33:29Felizmente boa parte da sociedade já começa a pensar por si própria e não se deixa influenciar pela mídia.
Hildemario
2019-05-27 22:01:57A eleição já se foi A luta insiste em continuar Sem manifestação impossível fazer mudança Pressão instrumento para mudança Povo unido nâo será destruído.
Cintia
2019-05-27 18:04:23Mto discurso p pouca informação! Fazem de uma coisa obvia um cavalo de batalha! P nós é bem mais simples as razões que nos levaram à manifestação! Existe sim um complô pra desestabilizar o governo! Este complô se desenhou bem antes de ele se eleger! Uma vez eleito ficou claro pra nos brasileiros que os parlamentares estavam fazendo de um td p inviabilizar o governo Bolsonaro! Então decidimos ir para as ruas p exigir q se quebre este paradigma de governabilidade por loteamento etc! DEU CERTO!
Mario
2019-05-27 16:31:58precisa mandar seus jornalistas trocarem de oculos, esta chapinha esta manjada e nem precisa pensar para escrever e so ler o que todos escrevem. Assim fica facil. Vamos la Sr, diretor manda trabalhar,
Marcelo
2019-05-27 13:18:42A prova que muitos vivem em uma bolha, é esse C. Junqueira. Nem parece brasileiro. Nem parece gente. Não sofreu na pele por nada do que defende, ao contrário dos milhões que foram às ruas por todos 26 estados do Brasil, Nordeste incluso. Mal informado? Não mesmo.
Júlio
2019-05-27 10:00:32Ontem nós vimos a " pressão"...
Nelson
2019-05-27 09:15:47Quanta besteira dita dita num só artigo. Só uma pergunta : esse cidadão ganha para escrever essas besteiras ?