Salto para o Tesouro
Felipe Salto, atual secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, foi procurado recentemente pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e, talvez mais importante, por um petista veterano que o submeteu a uma verdadeira sabatina. Com isso, ele entrou no páreo - com força - para assumir a Secretaria do Tesouro no governo Lula.O jovem economista,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Felipe Salto, atual secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, foi procurado recentemente pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e, talvez mais importante, por um petista veterano que o submeteu a uma verdadeira sabatina. Com isso, ele entrou no páreo - com força - para assumir a Secretaria do Tesouro no governo Lula.O jovem economista, que presidiu a Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, tem pegada liberal e deve agradar o mercado. Ele também tem um proposta arrojada de regra fiscal para apresentar, que combina teto de gastos, meta de resultado primário e um "limite tendencial" para a dívida pública, feito com base em projeções de sua trajetória em diferentes cenários econômicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ilvio
2022-11-09 07:48:14Excelente escolha
Sergio
2022-11-05 09:18:42É querer muito: uma política fiscal séria de quem arranca pedindo waiver de 300 bi... e zero de privatizações. Qual será a próxima promessa, reforma administrativa ou política?
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2022-11-04 14:42:59Gostei muito das suas participações no Papo Antagonista. Além disso, pode se criticar muita coisa da gestão tucana de SP nesse último mandato, mas a financeira/econômica não. Será um bom reforço pro governo federal.
Terezinha
2022-11-04 09:11:27O Tesouro já tem um secretário extremamente competente, DE CARREIRA. Sem desmerecer o pretendente mas, pra que mudar?
Míriam
2022-11-04 08:04:29Taí uma boa notícia.