A reforma tributária que não é do governo anda
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira, 22, a tramitação da proposta de emenda à Constituição da reforma tributária do deputado Baleia Rossi (foto), do MDB de São Paulo. O projeto, elaborado com o economista Bernard Appy, prevê a substituição de cinco tributos, PIS, Cofins, IPI, ICMS e...
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira, 22, a tramitação da proposta de emenda à Constituição da reforma tributária do deputado Baleia Rossi (foto), do MDB de São Paulo.
O projeto, elaborado com o economista Bernard Appy, prevê a substituição de cinco tributos, PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS, por apenas um, o Imposto sobre Bens e Serviços. O texto agora segue para a comisão especial que irá avaliar o conteúdo da proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Franklin
2019-05-23 09:18:32Parabéns ao projeto, espero que seja aprovado quanto antes. O Brasil precisa de um sistema tributário simples e justo, o modelo existente é complexo, gera desigualdades e direciona investimentos para outros países. Pena que o assunto não tem apoio popular e não é levado com a seriedade necessária.
Vera
2019-05-23 09:01:41Filhos de Lula ladrao não existem para esta imprensa podre e ordinária
PAULO
2019-05-23 08:17:25Como está, a situação do bilionário filho do Lula. Ninguém toca no assunto? Por quê?
Joséf
2019-05-23 06:27:08Olha o que o medo de uma passeata faz. Até trabalhar por conta própria eles fazem.
JOSHUA
2019-05-22 22:05:22JOGO POLÍTICO: Guedes, empresário financeiro, assumiu a missão de melhorar a economia. Não vai largar o osso e estragar sua biografia. Ligou-se a Maia, raposa política. As reformas já estão saindo do forno, bem, de um modo geral. Enquanto isso, o capitão titular do time, foi para o banco de reservas, preguiçoso que é; joga só na RETRANCA e ainda costuma marcar gol contra. Não deu outra; não existe vácuo em política; Maia tomou a posição de capitão e está levando o time, em dobradinha com Guedes.
WOLNEY
2019-05-22 21:15:28olha bem! neste ano temos outras figuras no front, cansei dos Jucás, Barbalhos, e outros tantos, agora temos o Rodrigo Maia desfilando ora de bonzinho, ora de mauzinho e, a fieira de novatos Pesselistas tentando mostrar que realmente estão fazendo algo. óh ... Quem sabe jogar continua jogando. a ver os resultados.....🤨
TANIA
2019-05-22 21:05:47Guedes em um dos seus discursos citou esse projeto e outros que já poderiam ter sido discutidos. Esse é o papel do legislativo votar para o País.Tudo para desburocratizar e facilitar é bem vindo. As MPs e trabalho conjunto .Sonho com um dia que a gente tenha só o IVA Portugal com incentivos fiscais e facilitadores tributários desenvolveu sua economia. Temos um dos maiores economistas do Mundo o Paulo Guedes e uma equipe de excelência na economia.
Aguia
2019-05-22 20:08:01Num de seus momentos de abrir a boca, quando CALADO PARECE UM SÁBIO, O NOSSO CAPITÃO, que brigou para CIMENTAR A VITÓRIA DO RODRIGO Maia, podendo tê-lo como ‘leal’ (rs) ALIADO, cometeu o seu pior sincericídio. Infelizmente o mais prejudicial aos Projetos do Moro e do Guedes, sem dúvida os mais importantes do Governo (ou ‘ainda’ errático desgoverno). Foi ao tripudiar sádica e ironicamente do “abalo” DO GORDO, pela prisão do seu pai Cézar Maia! E ali, juras de amor a parte, FEZ O PIOR INIMIGO!!!
Dora
2019-05-22 20:02:17Eles aprovaram rápido porque não mexe no dinheiro deles! Quero ver se aprovam rápido a reforma da previdência!!!!
Carlos
2019-05-22 18:14:54Chega de corrupção.