Me engana que eu gosto
Já que a coluna da semana passada falou dos jornalistas (meus semelhantes, meus irmãos) que engolem qualquer coisa, trato hoje de um episódio em que eles fizeram a lição de casa, ainda que tenha demorado um pouquinho. Nesta semana, repórteres do Estadão descobriram que Joana d’Arc Félix de Sousa, química cuja história de superação da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Já que a coluna da semana passada falou dos jornalistas (meus semelhantes, meus irmãos) que engolem qualquer coisa, trato hoje de um episódio em que eles fizeram a lição de casa, ainda que tenha demorado um pouquinho. Nesta semana, repórteres do Estadão descobriram que Joana d’Arc Félix de Sousa, química cuja história de superação da pobreza serviria de base a uma produção da Globo Filmes, falsificou seu diploma de “pós-doutorado em Harvard”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renato
2019-05-24 07:06:07FAKE NEWS!!!! Se tivesse apurado direito e/ou não fosse mais um jornalistinha fofoqueiro e marxista de merda, Goiaba saberia que quem foi a Dallas foi a imitação de Bolsonaro feita por Marcelo Adnet e não nosso valoroso PR.
Luis
2019-05-22 15:40:04Seu Goyaba....inicialmente quero completar seu artigo da semana passada. Como consequência desse deslumbramento dos jornalistas entrando pela declarada opção politica dos jornalistas de todos os orgaos de imprensa ocorreu que TODOS jornalistas se transformaram em contos de fada....ninguem leva a serio .... o evento Bolsonaro e a reação da midia trouxe completo descredito para as midias. Mesmo que a noticia seja produzida como os manuais de redação sugerem ninguem leva a serio...acabou..
Gildeon
2019-05-22 11:13:07sobre a Joana , seria inspiradora sua trajetória não fosse um conto de fadas sua estória. Não obstante por meio deste post, gostaria de passar um pito em uma publicação renomada q não conferiu a veracidade desta estória, levando muitos a acreditar como verdadeiro. Sugiro ao Ruy ao Diogo e a redação da Crusoé reportagens sobre comportamento e outras sem serem o mais do mesmo!
TONHA
2019-05-21 09:11:27Tiozão do churrasco heheheheh Mas o pavê é pra vê ou pra cumê?
Daniel
2019-05-20 22:51:33no mais foda se
Laércio S.
2019-05-20 15:02:12-Fui olhar a foto de Joana D'arc de Souza no Google.Bastante previsível. -Taís Araújo uma vez queixou-se que sofria racismo desde a adolescência no colégio.Segundo ela "tudo que era menina já tinha sido beijada" (lá pelos 13 anos).Menos ela,devido ao racismo.
Eliete
2019-05-19 23:44:57Pq ñ é artilharia contra o governo?
Eliete
2019-05-19 23:43:24Não me incluo como eleitora, mas sim como alguém que está atenta e disposta assar a batata do Presidente, caso depois de 04 anos ele tenha feito tudo errado! Atenta mas tolerante com quem está ha poucos dias no poder diferentemente das ORCRIM, há mais de 30 anos destruindo o país! O momento deveria ser de vigília e muita atenção dos Brasileiros, para apoia-lo e corrigi-se for o caso, pois ele está na luta contra a pior escória do Brasil!
Rodrigobl
2019-05-19 14:51:45Kkkkkkkkk muito bom
José
2019-05-19 03:03:22Outra questão que não quer calar em relação à imprensa: porque nenhum jornalista entrevistou o orientador dessa pretensa pós-doc de Harvard? Ou seus colegas de Unicamp? Ou ainda seus alunos bolsistas no projeto que teve da FAPESP? Poderiam ter descoberto outros traços do caráter dela. O curioso é que jornalistas conseguiram acesso até ao histórico escolar do atual ministro da educação, que é um documento não público. No caso da Joana parece que se esqueceram do que deveriam ter feito.