Ainda dá para corrigir, Bolsonaro
Uma das minhas funções em O Antagonista é, de vez em quando, emprestar um tom editorial ao site. Função que exerço com naturalidade, dado o meu histórico profissional. É só fruto de treino, não de talento. Escrevi um monte de cartas ao leitor quando estava na Veja. No caso do site, são editoriais muito curtos, de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma das minhas funções em O Antagonista é, de vez em quando, emprestar um tom editorial ao site. Função que exerço com naturalidade, dado o meu histórico profissional. É só fruto de treino, não de talento. Escrevi um monte de cartas ao leitor quando estava na Veja. No caso do site, são editoriais muito curtos, de acordo com a nossa fórmula jornalística. O objetivo é esclarecer o leitor sobre o que pensamos como publicação a respeito de temas relevantes. Isso se faz necessário porque, dadas a velocidade dos acontecimentos políticos e a profusão de notas que publicamos por dia, não raro o leitor fica desorientado sobre qual é, afinal de contas, a nossa linha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Soraya
2019-05-28 09:19:29Contundente e sensato! Bolsonaro tem pedras gigantes no caminho. Nos descaminhos do Brasil grande, pobre, agrícola, gestão pública desastrosa nos três poderes (minha impressão) com a coletividade, o exercício da maturidade, do diálogo, da boa palavra, da revolução firme, contudo respeitosa, é ESSENCIAL. Tornemos fosca as injustiças do STF com o brilho justo do Moro. Tornemos brilho a reforma liderada por Paulo Guedes na vizinhança. Mais de cinco mil municípios pra conscientizar. O povo precisa.
Erison
2019-05-25 00:41:19Sabino e Crusoe no rumo certo!
Dirce
2019-05-24 07:03:02Muito bem falado. Se o governo não mudar. Deixar os ministros trabalharem e o congresso fazer o trabalho deles Não vamos sair desta confusão por incapacidade e falta de jogo de cintura de um presidente alienado
João Guerra
2019-05-23 23:26:56Tomara que de tempo, Sabino. Aliás, quando vocês (antagonistas) vão tratar o congresso e seu presidente, passando pelos congressistas do centrão principalmente, o STF passando pelo Gilmar e "companheiros" de toga assim como trata os membros do executivo? Vai demorar ? Ou veremos (infelizmente) vocês "aparelhados" com a "grande" imprensa no mesmo tempo em que acham que o Presidente vai "cair"...
CLEBER
2019-05-23 16:13:34Que o governo errou um pouco na comunicação, isso eu concordo, contudo, sabemos bem como a mídia brasileira em geral trata o atual governo. Pelo passado na Veja, certamente o Mário Sabino sabe bem mais do que nós, meros mortais como "a banda toca" nas redações dos grandes grupos de mídia. Apesar dos pesares, dificuldades iniciais, estou 100% com o Governo Bolsonaro!!! Creio e espero dias melhores para nossa nação!!! Agora, dialogar rupublicamente com o Centrão, não dá, nobre Sabino!!!
Julio
2019-05-23 15:34:02De todo seu comentário eu cheguei a uma conclusão. Não sei quem esta errado se você ou Bolsonaro. Ele alega que nunca abrira mão dos princípios que sempre defendeu e você sugere que Bolsonaro deve ceder às exigências do Centrão porque se não fizer isso ele não terá mãos nem para segurar os princípios que defende. É no minimo curioso seu ponto de vista quando na sua analise você se esquece de considerar o POVO que é a autoridade para definir isso. A PASSEATA DE 26/05 VAI SER UM BOM INDICADOR
TARCISIO
2019-05-23 15:21:02Os "iluminados" de O Antagonista" se projetaram com crísticas que faziam a governantes passados. Hoje, têm dificuldade de entender um governo politicamente "incorreto", que ousa, de forma nem um pouco convencional, governar sem terríveis vícios que esvaziaram o erário, deturparam cultura e moral, perverteram consciências, reificaram pessoas. O mundo ideal ("intelectualoide") de alguns "antagonistas" não comporta o mundo desprovido de discurso apurado, consciencioso, recheado de faz de conta!
Luiz
2019-05-23 14:11:33Não sou coro com xingamentos, mas se existiram contra o articulista, possivelmente tenham encontrado eco quando ele entende que estavam apenas "estudantes" nas manifestações contra "cortes" (a mídia se recusa a usar o termo correto, que é contingenciamento) da educação. Lula Livre, políticos do PT, MST, bandeiras vermelhas, professores do ensino fundamental - que não têm absolutamente nada a ver com o contingenciamento, que afeta apenas o nível federal, estavam nas ruas fazendo o que? 26/05!
José
2019-05-23 13:14:46O caro jornalista deu uma tapa de luva no governo Jair Bolsonaro, e escondeu o seu passado da revista Veja.
JESUEL
2019-05-23 13:11:00Concordo em partes Sabino. Não somos donos da verdade, sabíamos que Bolsonaro não era um grande administrador. Não esperávamos que um parlamentarismo paralelo iria buscar espaço ao invés de contribuir como o governo. Mas dá pra corrigir isso ainda, o próprio Bolsonaro precisa se ajustar ,concordo, em muitos pontos. Não negociar ou favorecer o fisiologismo, talvez mais em relação a não criar inimigos desnecessários. Enfim, esse será o melhor governo da história do Brasil, eu acredito.