Número de refugiados da guerra da Ucrânia chega a 3,1 milhões
Desde 24 de fevereiro, o número de refugiados da guerra na Ucrânia já superou a marca de 3,1 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 17, pela Agência de Refugiados das Nações Unidas. Segundo a ONU, as estatísticas são compiladas a partir de uma extensa base de dados, mas, principalmente, de informações fornecidas...
Desde 24 de fevereiro, o número de refugiados da guerra na Ucrânia já superou a marca de 3,1 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 17, pela Agência de Refugiados das Nações Unidas.
Segundo a ONU, as estatísticas são compiladas a partir de uma extensa base de dados, mas, principalmente, de informações fornecidas por oficiais de fronteira de países vizinhos. Como há pouco controle no trânsito de pessoas nos países da chamada zona Schengen, o número de refugiados pode ser ainda maior, de acordo com a agência das Nações Unidas.
Dos 3,1 milhões de refugiados, 1,9 milhão fugiram em direção à Polônia. A Romênia é o segundo país entre os que mais receberam ucranianos, com a oferta de abrigo a 491 mil pessoas. Em seguida, aparecem ainda a Moldávia, a Hungria, a Eslováquia e Belarus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ben
2022-03-17 12:53:54O Carniceiro do Kremlin é o responsável direto por essa atrocidade. O mundo civilizado precisa responsabilizar pessoalmente o CRIMINOSO DE GUERRA, o ASSASSINO DE CRIANÇAS! Não há mais espaço para esse tipo de MONSTRO num mundo globalizado e estruturado em acordos de paz e respeito à soberania.