E lá fui eu parar na PF outra vez
Na última terça-feira, dia 16 de abril, apenas 24 horas depois de ser intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, eu me apresentei ao delegado da Polícia Federal escolhido para conduzir o inquérito sigiloso e inconstitucional aberto para intimidar a imprensa (a história de que serve para apurar fake news e ameaças ao STF nas redes...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Na última terça-feira, dia 16 de abril, apenas 24 horas depois de ser intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, eu me apresentei ao delegado da Polícia Federal escolhido para conduzir o inquérito sigiloso e inconstitucional aberto para intimidar a imprensa (a história de que serve para apurar fake news e ameaças ao STF nas redes sociais é conversa para boi dormir. Pegaram uns coitados ao acaso). Foi a quarta vez na minha carreira profissional que me vi convocado a comparecer diante de um delegado pelo fato de ser jornalista. Na primeira, em 2008, fui à mesma Superintendência da PF em São Paulo, como redator-chefe da Veja, para sair de lá como o único indiciado no caso do dossiê dos aloprados. Contei essa história aqui, há menos de um mês. Em 2016, Lula também quis me levar para uma delegacia, sob a acusação de que O Antagonista era uma associação criminosa. Nossos advogados conseguiram evitar essa ignomínia. Em 2017, Wagner Freitas, presidente da CUT, foi outro a querer que um delegado me interrogasse. A tentativa foi novamente abortada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2020-05-29 17:06:51Sobre a situação agora , nenhum comentário!! VERGONHA!! REVISTA De MERDA!!! LIXO !!! LIXO!!!!
Pedro
2019-12-31 13:01:24Força Mario ! Sabemos como é difícil quando o Legislativo e o Judiciário (STF) se juntam para venezuelizar.
Antonio - Ancof
2019-12-31 12:08:12Eu gostaria muito, por curiosidade, que a Crusue investigasse através do COAF, BC e Receita Federal as movimentações financeiras nas contas correntes de Dias Toffoli e Gilmar Mendes nós anos 15/16/17/18/19. Em 2016 já sabemos que Gilmar Mendes movimentou 17 Milhões. O Toffoli com uma gorda "mesada" de 100 Mil ao mês deve aparecer com um movimento escarnioso. É o STF fazendo chantagem no Congresso que tem 60/70 porcento de Bandidos. O STF em vez de julgar e condenar, faz o crime de chantagem
Pedrinho
2019-12-31 11:26:54E iso aí ANTAGONISTAS estou com vocês. Tofoli e Alexandre, são jararaca plantadas no supremo pra defender seus padrinhos .
Fátima
2019-05-20 06:07:49Mário estou preocupada que a PF, comprovando tua competência, te convide para fazer parte da Polícia Federal de Elite!
Eduardo
2019-04-27 12:50:11O gesto desesperado de Dias Toffoli, mostra o início do fim para ele e para os togados que usurpam sem nenhuma dignidade, o cargo que ocupam. Marcam assim, de forma definitiva pois para toda a história, sua falta de carater, suas práticas parciais e criminosas - pois defendem com unhas e dentes bandidos relevados - em detrimento da Lei que deveriam defender e dos milhões de brasileiros que tem suas vidas piores por causa da instabilidade jurídica, resultado dessa legislação. Lembrados como sem h
Deise
2019-04-26 21:04:41Apoiadíssimo.
Mariângela
2019-04-26 10:42:24Sim. Acredito nos jornalistas da revista. Vocês colocam em palavras nossos pensamentos e sentimentos. Me sinto mais reconfortada com as reportagens. Parabéns! Ainda não assinei o Antagonista+ pois estou no exterior. Assim que voltar faço questão de assinar. Abraços
Daniel
2019-04-26 00:28:51BElo artigo. Parabéns pela reportagem censurada, agora “descensurada”; mas parabéns, sobretudo, por não se acovardarem diante das ameaças emanadas de um inquérito inquisidor inconstitucional. A verdade irá prevalecer.
Wagner
2019-04-25 12:26:15O engraçado é que censura não veio por parte dos militares. Partiu justamente de ____ _______ que foi indicado nada mais nada menos que pelo presidiário que tanto "lutou" pela liberdade de imprensa. Srs. Jornalistas que tanto defendem os movimentos de esquerda, conseguem ao menos ter uma ideia do que viria pela frente, caso o Poste tivesse ganho as eleições?