CVM abre processo para investigar falas de Bolsonaro sobre a Petrobras
A Comissão de Valores Mobiliários instaurou procedimento administrativo para investigar um suposto vazamento de informações sigilosas da Petrobras a Jair Bolsonaro. O processo foi aberto nesta segunda-feira, 6, um dia depois de o presidente da República declarar que a estatal petrolífera anunciaria a redução nos preços dos combustíveis até o fim do ano. Questionada, a...
A Comissão de Valores Mobiliários instaurou procedimento administrativo para investigar um suposto vazamento de informações sigilosas da Petrobras a Jair Bolsonaro. O processo foi aberto nesta segunda-feira, 6, um dia depois de o presidente da República declarar que a estatal petrolífera anunciaria a redução nos preços dos combustíveis até o fim do ano.
Questionada, a CVM não detalhou o teor das investigações do processo aberto para tratar de “notícias, fatos relevantes e comunicados”. Contudo, confirmou que o conteúdo envolve recentes declarações do presidente. A Petrobras é uma companhia listada em bolsa de valores e, por isso, todos os movimentos da estatal precisam ser comunicados para o mercado simultaneamente.
Mais cedo, a Petrobras divulgou um fato relevante aos acionistas em que desmente qualquer decisão de modificar o valor da gasolina e do diesel. “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu grupo executivo de mercado e preços que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO
2021-12-07 11:35:59É chover no molhado dizer que um Presidente da República deveria ser prudente no que fala. Bolsonaro trabalha pouco e fala muito. Como tem que disfarçar a sua vagabundagem, fica toda hora dando bom dia aos burros. Moro Presidente 🇧🇷
Joao Batista Da Costa
2021-12-07 11:29:32sempre se abre um procedimento só que de prático mesmo nada e se der alguma coisa a justiça anula.
Amaury Feitosa
2021-12-07 10:24:32a Petrobrás e os Estados que recebem o parte do leão na desgraça da nação e não podem ser maiores que os interesses do povo seu maior dono . o governo vacila e já deveria ter intervido e todos sabem a saída .. rodos ceder um pouco em favor do país . há uma lei sobre isto no congresso em vias de votação e aí veremos.
Maria
2021-12-07 10:17:02MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Claida
2021-12-07 06:57:14É só abrir a boca que sai asneiras..Asno falante...
OTACILIO LOULY CAMPOS
2021-12-06 23:58:52Esse imbecil é um ser de outro mundo. Sinceramente não consigo compreender nas pessoas que ainda o apoia. Felizmente falta pouco, tenhamos paciência pois, esse animal conseguiu destruir nosso país em todos os sentidos. Fica a lição prá todos.