Agência Brasil

CVM abre processo para investigar falas de Bolsonaro sobre a Petrobras

06.12.21 19:05

A Comissão de Valores Mobiliários instaurou procedimento administrativo para investigar um suposto vazamento de informações sigilosas da Petrobras a Jair Bolsonaro. O processo foi aberto nesta segunda-feira, 6, um dia depois de o presidente da República declarar que a estatal petrolífera anunciaria a redução nos preços dos combustíveis até o fim do ano.

Questionada, a CVM não detalhou o teor das investigações do processo aberto para tratar de “notícias, fatos relevantes e comunicados”. Contudo, confirmou que o conteúdo envolve recentes declarações do presidente. A Petrobras é uma companhia listada em bolsa de valores e, por isso, todos os movimentos da estatal precisam ser comunicados para o mercado simultaneamente.

Mais cedo, a Petrobras divulgou um fato relevante aos acionistas em que desmente qualquer decisão de modificar o valor da gasolina e do diesel. “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu grupo executivo de mercado e preços que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É chover no molhado dizer que um Presidente da República deveria ser prudente no que fala. Bolsonaro trabalha pouco e fala muito. Como tem que disfarçar a sua vagabundagem, fica toda hora dando bom dia aos burros. Moro Presidente 🇧🇷

  2. a Petrobrás e os Estados que recebem o parte do leão na desgraça da nação e não podem ser maiores que os interesses do povo seu maior dono . o governo vacila e já deveria ter intervido e todos sabem a saída .. rodos ceder um pouco em favor do país . há uma lei sobre isto no congresso em vias de votação e aí veremos.

  3. Esse imbecil é um ser de outro mundo. Sinceramente não consigo compreender nas pessoas que ainda o apoia. Felizmente falta pouco, tenhamos paciência pois, esse animal conseguiu destruir nosso país em todos os sentidos. Fica a lição prá todos.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO