PF acha provas de transação da Precisa para fazer dinheiro para políticos
Investigadores que estiveram na sede da Precisa Medicamentos em Barueri, na Grande São Paulo, encontraram provas preciosas do suposto envolvimento da farmacêutica com corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras. Na ação de busca e apreensão realizada há um mês, eles descobriram uma área onde estava abandonada uma quantidade significativa dos equipamentos eletrônicos...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Investigadores que estiveram na sede da Precisa Medicamentos em Barueri, na Grande São Paulo, encontraram provas preciosas do suposto envolvimento da farmacêutica com corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras. Na ação de busca e apreensão realizada há um mês, eles descobriram uma área onde estava abandonada uma quantidade significativa dos equipamentos eletrônicos sucateados, que a empresa de Francisco Maximiano teria adquirido a preços superfaturados em uma operação destinada a gerar propina e caixa 2 para políticos. As transações envolveram uma empresa de Milton Lyra, operador ligado ao senador Renan Calheiros. Segundo um dos delatores do esquema, os recursos teriam sido desviados da estatal petrolífera para atender a pedidos do ex-senador Romero Jucá e do ex-deputado Eduardo Cunha. Todo o material apreendido na sede da Precisa está sendo periciado pela PF. Nesta quinta-feira, 28, a farmacêutica de Maximiano foi alvo de mais uma ação da polícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Rogerio
2021-10-31 18:04:30se como juiz de 1° instância colocou um presidente na cadeia imaginem com ele próprio senfo presidente. não vai conseguir governar a nova ser que o povo saiba votar em um congresso novo e todo articulado contra os ladrões que lá estão a anos . será que o Sr Sérgio Moro vai conseguir nos salvar?????? viu arriscar e votar nele... MORO 2022.
Newton
2021-10-31 10:45:15E mais uma vez o nome do nosso ilibado Relator da CPI entra em cena. País Tupiniquim!!!
Cristovão
2021-10-31 09:35:07Ė Jucá, Gilmar Lewandivsc Carminha do Gilmar Sarnei etc ,a lava jato por imposição DITATORIAL ,foi estancada .O difícil é estancar a SANGRIA ,como queria Jucá das PROVAS QUE ALAGA CADA Metro quadrado de Brasília/Brasil Maximiano da PRECISA não escondeu direito algumas de muitas
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-10-31 09:15:34A PF ainda tenta, luta contra a maré e investiga, mas tudo morre na esfera judicial. A impunidade é pior do que a corrupção nesse país.
PAULO
2021-10-30 13:33:23Problema não. Chama o Beiçola.
PAULO EDUARDO AKIYAMA
2021-10-30 09:21:44Infelizmente perdemos a esperança no poder judiciário.
Marina
2021-10-29 20:44:33Seria tudo muito bom se no topo da nossa justiça houvesse juízes comprometidos com a moralidade, só que não. Perdemos a fé no futuro.
Wanderlei
2021-10-29 13:31:08O desbaratamento dessa quadrilha vai trazer nomes bem conhecidos nas páginas políticas que deviam estar nas páginas policiais.
Claiton
2021-10-29 10:52:10os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton