Lira diz que pode acionar o Cade para investigar preço do gás vendido pela Petrobras
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, voltou a criticar a Petrobras e o presidente da empresa, o general Joaquim Silva e Luna. Nesta quarta-feira, 13, Lira afirmou que a casa vai focar em debates sobre como reduzir o preço do gás de cozinha. Ele fez críticas ao monopólio da estatal sobre o produto....
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, voltou a criticar a Petrobras e o presidente da empresa, o general Joaquim Silva e Luna. Nesta quarta-feira, 13, Lira afirmou que a casa vai focar em debates sobre como reduzir o preço do gás de cozinha. Ele fez críticas ao monopólio da estatal sobre o produto.
“No Brasil, o problema é o monopólio. Não se justifica, porque o gás é extraído a dois dólares e caminha nos gasodutos a mais de dez dólares. A Petrobras tem que se esforçar para dar explicações. Houve uma venda de um gasoduto de 90 bilhões de reais e os recursos não foram para a União”, criticou o presidente da Câmara, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.
Para Lira, as explicações dadas pelo presidente da Petrobras a respeito da alta dos preços “não têm sido convincentes". Integrantes do Centrão ampliaram os ataques ao comando da Petrobras nas últimas semanas. Além de lucrar politicamente com o combate à alta dos preços, os parlamentares tentam também emplacar aliados na presidência e na diretoria de estatais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Nilson
2021-10-14 19:58:52O cargo de presidente da estatal é figurativo, a empresa navega como quer porque detem monopólio e o velho discurso da esquerda que o petróleo é nosso, ao contrário, o petróleo é deles, não dá prejuizo porque é dolarizada e porque petróleo é uma mina de dinheiro seja a empresa bem ou mal administrada.
Maria
2021-10-14 17:24:45Lira é mafioso!! Ser insuportável, só de ver a sua cara sinto 🤮🤮🤮🤮
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2021-10-14 16:10:32Ei mafioso, está preocupado porque não está levando nenhuma vantagem nesse aumento?
MSF
2021-10-14 15:08:29SE EXISTE UM SER DESPREZÍVEL É ESSE TAL DE LIRA. SÓ DE VER SUAS FOTOS JÁ ME CAUSA VÔMITO.
Max
2021-10-14 13:31:12Generais continuam em baixa contra as “manguinhas de fora” do Centrão. Com a faca do impeachment no pescoço do ex tenente, o deputado alagoano cutuca o general e a Petrobras para ampliar as indicações de centristas e gozar das vantagens inerentes. Faz parte da tática do Centrão de “raspar o tacho” até onde o BR suportar. Ou alguém aí acredita que o Centrão está preocupado com o preço de alguma coisa no país?
Claudio
2021-10-14 12:34:13Lira,falta combinar com os russos,,seus amigos do centrao//
MARCOS
2021-10-14 11:40:48POPULISTAS.