Anderson Riedel/PR

Bolsonaro quer privatizar Petrobras e vai discutir o tema com a equipe econômica

14.10.21 10:59

Pressionado politicamente por conta da escalada dos preços dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 13, que não descarta vender a estatal do setor, a maior do país. “Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer”, disse o chefe do Planalto, durante entrevista a uma rádio pernambucana.

“Não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal”, disse Jair Bolsonaro.

Em março, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a privatização de todas as estatais sob o comando do governo, mas explicou que o presidente da República era contra a venda da Petrobras. Jair Bolsonaro, entretanto, está incomodado com as críticas à alta dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho que é blefe, mas seria ótima a privatização da Petrobrás, desde que desmembrada em cinco ou seis empresas pra haver competição

  2. A Petrobras é uma ilha intocável, tem qualidade técnica mas predomina o corporativismo e o ranço estatal dos benefícios, baixa produtividade e operacionalmente cara. Também não adianta privatizar e torná-la privada monopolista como uma Braskem que navega como quer sem se importar com as consequências de suas ações no mercado do plástico. Quebrar o monopólio é um bom começo se de fato este governo tivesse seriedade.

  3. O governo Bolsonaro não tem a mínima ideia do que está fazendo. É um governo amador, que reage às situações emocionalmente, sempre da pior forma possível, causando enormes prejuízos para o Brasil. Hoje o sociopata acordou com vontade de privatizar a Petrobras. Amanhã ele muda de ideia, depois de contar piada no cercadinho. Precisamos de previsibilidade e de um plano para tirar o Brasil do buraco. Precisamos de perspectivas. A equipe do Moro está trabalhando nisso. Moro Presidente 🇧🇷.

    1. PAULO vamos a FATOS .. o que o povo ganhou até hoje com a BR estatal? porra nenhuma OU uma conta incomensurável em dólar roubada pela pior politicalha de nossa história axrur na cara de nós os idiotas .. entonces meu véi ... PRIVATIZEM ESTA BOSTA ONTEM.

  4. É bom privatizar tudo. O estado brasileiro já mostrou que onde coloca a mão só sai merda. vemos isto na educação, na infraestrutura, na saúde, no transporte, ..., etc. Essas empresas sob a tutela do só serviram para serem gabides de emprego para partidos inescrupulosos como PT, PSDB, PP, PL, DEM , e outros siglas.

  5. O Jair está blefando como sempre. O que está em andamento é um discurso para justificar a entrega da Petrobras ao Centrão, na medida em que derretem as possibilidades da reeleição do ex-tenente e que o tacho de emendas do relator, fundos eleitorais e outras picaretagens já foram conquistadas. Taoquei?

  6. Bozo e a alcateia aquartelada no STF, PGR e Congresso Nacional, não precisam mais roubar a Petrobrás, depois do aumento do fundão eleitoral. Por isso querem vendê-la. De lambuja apuram uma verbinha extra.

  7. Esse safado FDP tá querendo é ganhar uma boa grana com essa privatização. Ele sabe que vai sair e quer lucrar de todo jeito. vai precisar de muita grana para pagar advogados. Igual o LULADRÃO. MORO 2022.

  8. Primeiro, tem de arregaçar as mangas e trabalhar pelo país ao invés de ficar nessa eterna campanha eleitoral para 2022 desde q assumiu em 2019, focar em baixar a diferença do dólar para o real. Segundo, tem q montar uma base aliada (difícil quando se pretende brigar com todo o mundo e se aliar com o q existe de pior na política) para levar ao congresso a briga para a composição dos impostos q incidem no tabelamento dos combustíveis.

    1. Terceiro, parar de trair, mentir e jogar a culpa de sua incompetência lesa pátria no colo de terceiros.

  9. pode e deveria fedimensionar começando pelo preço dos insumos que a BR extrai a 9 e nos cobra mais de 70 dólares e este é um problema grave que mata a economia do país . a riqueza do subsolo pertence à União e ao povo por consequência . falta tutano.

  10. Se tudo e bolsonaro,porque ele nao pede pra sair.Ta fazendo o que la?Ele gosta das mordomias e so,mais nada,porque trabalhar mesmo nada.

  11. o esquema é o seguinte : a) fala que vai privatizar , as açoes sobem --b)os amigos vendem ,embolsam os lucros.--c) aí, negam as privatizaçoes, quem está "short" ganha de novo. --d) fim de ciclo, daqui a 8 meses repetem o ciclo.

    1. Sou super a favor que prevatizem todas as Empresas estatais,sempre foram cabides de emprego e sujeitas a desvios milionários,para favorecer políticos enescrupulosos que saqueiam os cofres públicos.

    2. O amadorismo dessa gente é incrível. Parecem crianças brincando de governar.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO