PF faz busca e apreensão em endereços da Precisa a pedido da CPI
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 17, mandado de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos na Grande São Paulo. A ação foi solicitada pela CPI da Covid no Senado e autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. A Precisa é investigada pela comissão por suspeita de irregularidades na venda...
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 17, mandado de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos na Grande São Paulo. A ação foi solicitada pela CPI da Covid no Senado e autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
A Precisa é investigada pela comissão por suspeita de irregularidades na venda de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin para o Ministério da Saúde, por meio de um contrato de 1,6 bilhão de reais. O imunizante é produzido pelo laboratório Bharat Biotech e foi o mais caro contratado pelo governo de Jair Bolsonaro.
O contrato também é alvo de investigações da PF, do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União, e foi rescindido em agosto pelo Ministério da Saúde, depois que o deputado Luis Miranda, do DEM, e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, servidor da pasta, denunciaram uma pressão dentro do órgão para a liberação de pagamento antecipado em uma conta em Singapura.
Segundo o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, a operação da PF foi necessária para que a comissão tenha acesso a documentos que a empresa não forneceu aos senadores. "A CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial", disse Randolfe.
Em depoimentos à CPI, os representantes da Precisa negaram ter havido ilegalidade nas negociações da Covaxin com o governo brasileiro. O imunizante não tinha a aprovação da Anvisa para ser aplicado no Brasil.
"É inadmissível, num estado que se diz democrático de direito, uma operação como essa de hoje. A empresa entregou todos os documentos à CPI, além de três representantes da empresa terem prestado depoimento à comissão", afirmou a Precisa, por meio de nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Claudio
2021-09-17 17:34:33Queria saber da mariposa Randof Rodrigues (com seus acessos de masculidade) ) onde está o contrato com a Covaxim e onde estão as vacinas. Pelo que restou apurado o Governo Federal não gastou um tostão com esse laboratório e com essa Empresa. O erário público não suportará tanto ônus em condenações por "danos morais" e quem vai julgar e apreciar as ações, são Juízes imparciais. Aguardem. Eles não sabem que tem ação regressiva, basta a Uniãao chamá-los para inegrar as lides.
Humberto
2021-09-17 11:37:10Os filhos compram mansão, os lobistas cobram 400.000 por intermediar indicação por vaga no governo do Bozo , Operacao no postalis , propina na compra de vacina e Aumento de IOF fim do Ano(?), continuação de tudo que é PODRE desta política que destrói o nosso país desde os Tucanos , e NÓS somos os esquerdopatas, PSDB, etcetera??? Os Bovinos vivem em um país que nem o DataFolha consegue enxergar!!!!Pior , eles ainda dizem , olha a Argentina como está??? Olha a Venezuela como está ??? Ridículo!!!!
Jose
2021-09-17 10:00:20Cadeia para os Bozistas. O lugar de todos eles é a masmorra.