Jefferson Rudy/Agência Senado

Na reta final dos trabalhos, Marcelo Queiroga volta ao alvo da CPI da Covid

17.09.21 09:03

O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, apresentou na noite de quinta-feira, 16, um requerimento para a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O cardiologista já prestou dois depoimentos ao colegiado mas o seu retorno à comissão para uma terceira oitiva passou a ser defendida após a confusão em torno da suspensão da vacinação de adolescentes. Queiroga reconheceu que retirou os jovens de 12 a 18 anos do Plano Nacional de Imunização depois de conversar com o presidente Jair Bolsonaro.

Alessandro argumenta que a volta de Queiroga à CPI é importante “para que seja possível esclarecer a recente recomendação do Ministério da Saúde para que estados e municípios suspendam a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para que preste informações acerca do planejamento vacinal para o ano de 2022”.

O vice-presidente da comissão parlamentar de inquérito, Randolfe Rodrigues, também apresentou requerimento para que Marcelo Queiroga preste informações sobre o recuo, em um prazo máximo de 48 horas. Os senadores agora terão que decidir se aguardam o envio de informações, como sugeriu Randolfe, ou se levam o cardiologista novamente à comissão, como solicitou Alessandro Vieira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Srs e Sras vamos baixar a guarda , afinal ser gentil é um ato de nobreza. Esse país deve ser passado a limpo o mais RÁPIDO possível . UM sistema RADICAL. anticorrupção DEVE deve fazer parte do bojo da Constituição brasileira. Senhores, Senhoras vamos lutar por essa CAUSA, acredito JUSTA , para um melhor horizonte de nossa nação. Se ficarmos dependendo dos nossos : 1- Pres. 2- Deps e Senadores. 3- Judiciário . Viveremos e viveram todos as mesmas utopias de nossos antepassados . Avante

  2. Perda de tempo levar um capacho para a CPI. Todos sabem quem é o chefe da quadrilha, que age protegido pelo Puxa saco Geral da República e pelo "tranca ruas", réu de inúmeros processos

    1. Pode até ser, mas é bom para expor o esquema dos bozistas para a sociedade. A aura de gente honesta, religiosa e patriota já desapareceu. São todos corruptos, seguidores do demônio e entreguistas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO