Luis Miranda volta a sinalizar que irmão gravou Bolsonaro
O deputado federal Luis Miranda (na foto, à direita), do DEM do DF, voltou a sinalizar que o chefe da Divisão de Importação do Ministério da Saúde e irmão dele, Luis Ricardo Miranda, gravou a conversa em que os dois alertaram Jair Bolsonaro sobre indícios de corrupção na compra da Covaxin, em 20 de março....
O deputado federal Luis Miranda (na foto, à direita), do DEM do DF, voltou a sinalizar que o chefe da Divisão de Importação do Ministério da Saúde e irmão dele, Luis Ricardo Miranda, gravou a conversa em que os dois alertaram Jair Bolsonaro sobre indícios de corrupção na compra da Covaxin, em 20 de março. No encontro, segundo o congressista, o presidente afirmou que o esquema seria "coisa" do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.
Em entrevista ao programa Roda Viva, o parlamentar repetiu que "jamais gravaria um presidente da República", mas lembrou que não estava sozinho na sala e declarou que "nem todo mundo" que participou do diálogo "confia" em Bolsonaro.
De acordo com Miranda, na sala, havia somente ele, Luis Ricardo e Bolsonaro. Por um breve momento, disse o deputado, Diniz Coelho, ajudante de ordens do presidente, passou pela sala. "Eu não tenho dúvidas que tenho como provar tudo que afirmei até agora. A verdade sempre esteve do meu lado. Em nenhum momento a gente mentiu", emendou.
O congressista declarou que o irmão prestará depoimento à Polícia Federal na próxima quinta-feira, 15, três dias após a instituição comunicar ao Supremo Tribunal Federal que instaurou inquérito para investigar a suposta prática do crime de prevaricação por Bolsonaro.
Indagado se Luis Ricardo pode entregar o áudio aos investigadores, caso ele exista, o parlamentar indicou que sim. "Perfeitamente. O que não posso, eu, é expor algo que não fiz. Eu não gravei".
Luis Miranda voltou a aconselhar o presidente da República a não desmenti-lo. "O presidente não me desmentiu em nenhum momento. O que ele tenta é minimizar a denúncia. Ele tenta demonstrar que, apesar de ter recebido a denúncia, não existe nada. Que ele encaminhou para o [Eduardo] Pazuello, Pazuello encaminhou para o Elcio [Franco], que o Elcio investigou e que teve entendimento de que não existia nenhum problema", comentou.
"Então, ele tenta minimizar, apesar da quantidade de vidas perdidas, o presidente tenta a todo momento demonstrar que não existe nada. Em nenhum momento ele me desmente, até porque, volto a dizer, se isso ocorrer vou clamar para quem me ama que não deixe que isso diga dessa forma. Eu não tenho áudio nenhum do presidente. Eu", completou.
O deputado ainda rebateu Bolsonaro, que, mais cedo, alegou que, se a gravação existir, os irmãos Miranda cometeram um crime. O congressista declarou que o presidente deveria procurar sua assessoria jurídica. "Porque, quando você faz parte da reunião em si, gravar não é crime."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando Galiza
2021-07-13 21:16:14Eles simplesmente abriram um brechinha por onde se visualizou os esquemas de corrupção no Ministério da Saúde, para, tudo indica, beneficiar o Centrão e pagar parte do seu apoio. Tudo também indica que o PR sabia, não valendo usar a mesma desculpa de Lula. Os irmãos Miranda não devem mostrar a gravação agora, o time exato é a semana final da CPI, pois aí restará a Câmara Federal receber o impeachment e o Senado afastar Bolsonaro da presidência. Será o melhor para o Brasil.
Aguia
2021-07-13 16:58:39Gravar conversa de criminoso é crime?
Fernando
2021-07-13 11:44:46E daí? Esse tipo de procedimento ( gravação clandestina ) em qualquer país civilizado sugeita o autor a prisão, aqui no bananao é usado pra chantagens em troca de vantagens pessoais ( dinheiro, pixuleco, cargos, etc.etc.etc.) senão porquê fariam? E se si considerar a folha pregressa dos chantagistas, aí é poule de 10.👀
Celso
2021-07-13 10:48:55Lamentável a Manifestação de Boldonaristas assinantes da CRUSOÉ. A ler seus parcos argumentos melhor seria eles não serem assinantes, ou será a assinatura paga por outrem?
José
2021-07-13 07:27:23Esses Mirandas não têm nada. Só blefe. Se tivessem algo comprometedor do PR já teriam feito a apresentação. Esta revista lacradora dos antas está dando cartaz a irmãos "bosta". Simples assim!
Dulce
2021-07-13 02:12:16Miranda tem uma granada. Só falta tirar o pino. Bolsonaro, buuummmm!
SOLANGE
2021-07-13 01:08:08Quem acredita em Miranda só pode estar tendo delírios!!!
Maria
2021-07-12 23:53:09NO MEU GOVERNO NÃO TEM CORRUPÇÃO !! Entendem agora porque não havia espaço pro nosso herói Sérgio Moro ???
Jose
2021-07-12 23:34:00A única saída do Bozo é o harakiri público!
Jose
2021-07-12 23:31:16O preço do deputado será alto. Bozo está cada vez nas mãos do centrão.