Adriano Machado/Crusoé

Luis Miranda volta a sinalizar que irmão gravou Bolsonaro

12.07.21 22:44

O deputado federal Luis Miranda (na foto, à direita), do DEM do DF, voltou a sinalizar que o chefe da Divisão de Importação do Ministério da Saúde e irmão dele, Luis Ricardo Miranda, gravou a conversa em que os dois alertaram Jair Bolsonaro sobre indícios de corrupção na compra da Covaxin, em 20 de março. No encontro, segundo o congressista, o presidente afirmou que o esquema seria “coisa” do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.

Em entrevista ao programa Roda Viva, o parlamentar repetiu que “jamais gravaria um presidente da República“, mas lembrou que não estava sozinho na sala e declarou que “nem todo mundo” que participou do diálogo “confia” em Bolsonaro.

De acordo com Miranda, na sala, havia somente ele, Luis Ricardo e Bolsonaro. Por um breve momento, disse o deputado, Diniz Coelho, ajudante de ordens do presidente, passou pela sala. “Eu não tenho dúvidas que tenho como provar tudo que afirmei até agora. A verdade sempre esteve do meu lado. Em nenhum momento a gente mentiu“, emendou.

O congressista declarou que o irmão prestará depoimento à Polícia Federal na próxima quinta-feira, 15, três dias após a instituição comunicar ao Supremo Tribunal Federal que instaurou inquérito para investigar a suposta prática do crime de prevaricação por Bolsonaro.

Indagado se Luis Ricardo pode entregar o áudio aos investigadores, caso ele exista, o parlamentar indicou que sim. “Perfeitamente. O que não posso, eu, é expor algo que não fiz. Eu não gravei“.

Luis Miranda voltou a aconselhar o presidente da República a não desmenti-lo. “O presidente não me desmentiu em nenhum momento. O que ele tenta é minimizar a denúncia. Ele tenta demonstrar que, apesar de ter recebido a denúncia, não existe nada. Que ele encaminhou para o [Eduardo] Pazuello, Pazuello encaminhou para o Elcio [Franco], que o Elcio investigou e que teve entendimento de que não existia nenhum problema“, comentou.

Então, ele tenta minimizar, apesar da quantidade de vidas perdidas, o presidente tenta a todo momento demonstrar que não existe nada. Em nenhum momento ele me desmente, até porque, volto a dizer, se isso ocorrer vou clamar para quem me ama que não deixe que isso diga dessa forma. Eu não tenho áudio nenhum do presidente. Eu“, completou.

O deputado ainda rebateu Bolsonaro, que, mais cedo, alegou que, se a gravação existir, os irmãos Miranda cometeram um crime. O congressista declarou que o presidente deveria procurar sua assessoria jurídica. “Porque, quando você faz parte da reunião em si, gravar não é crime.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eles simplesmente abriram um brechinha por onde se visualizou os esquemas de corrupção no Ministério da Saúde, para, tudo indica, beneficiar o Centrão e pagar parte do seu apoio. Tudo também indica que o PR sabia, não valendo usar a mesma desculpa de Lula. Os irmãos Miranda não devem mostrar a gravação agora, o time exato é a semana final da CPI, pois aí restará a Câmara Federal receber o impeachment e o Senado afastar Bolsonaro da presidência. Será o melhor para o Brasil.

    1. Não há como ser carneiro no meio de lobos! Para verbalizar com canalhas da estirpe do PR e seus asseclas somente um igual ou como disse Eduardo Cunha sobre Roberto Jefferson quando denunciou Lula.." ele joga qualquer jogo". Luis Miranda está jogando com o Planalto e oxalá jogue Bolsonaro no lixo da história.

  2. E daí? Esse tipo de procedimento ( gravação clandestina ) em qualquer país civilizado sugeita o autor a prisão, aqui no bananao é usado pra chantagens em troca de vantagens pessoais ( dinheiro, pixuleco, cargos, etc.etc.etc.) senão porquê fariam? E se si considerar a folha pregressa dos chantagistas, aí é poule de 10.👀

    1. Bolsonaro não tem caráter. Ele chamou o Moro de mentiroso, quando o ex-ministro externou que a sua saída do governo, era em virtude das interferências pretendidas pelo Bolsonaro na PF. Os irmãos se resguardaram, pois no íntimo, eles sabiam que o Bolsonaro não é confiável. BOLSONARO É UM MENTIROSO CONTUMAZ. Sem a gravação, Bolsonaro chamaria os irmãos de mentirosos, colocaria sua máquina de fake news a todo vapor, e nós brasileiros, jamais saberíamos à verdade. Parabéns aos irmãos Miranda.

  3. Lamentável a Manifestação de Boldonaristas assinantes da CRUSOÉ. A ler seus parcos argumentos melhor seria eles não serem assinantes, ou será a assinatura paga por outrem?

  4. Esses Mirandas não têm nada. Só blefe. Se tivessem algo comprometedor do PR já teriam feito a apresentação. Esta revista lacradora dos antas está dando cartaz a irmãos "bosta". Simples assim!

    1. Ignorávamos a corrupção no governo Bolsonaro. A CPI mostrou o que o povo deve saber, e saberemos, custe o que custar. Sem o trabalho sério da CPI, jamais saberíamos da corrupção desse governo.

    2. Enfim José, estás acordando que esta cpi é um circo, e bem mambembe. Depois dos 200 milhões do Amazonas, do DPVAT, do que rendeu o que deve ter sido apurado nos12 processos no STF, todo mundo quer sua boquinha neste circo de horrores.

    3. O Bozo já confirmou que houve a conversa e que passou a informação para o Pazzuelo que passou pro Élcio, precisa mais? Aliás, "bosta" e "caguei" é próprio do Bozo e seus seguidores cujo linguajar é sempre de baixo calão.

    4. Está morrendo de medo, né bozista decrépito. Não se preocupe. A sua hora está chegando. Logo, logo, todos os Bozistas estarão trancafiados para o despejo dos muares que por aqui zurram.

  5. bozo genocida bozo corrupto bozo fascista bozo miliciano bozo rachadinha o homem puro evangélico aos poucos mostrando o lixo que é

    1. Dulce, não seja ingênua. Isso vai depender das ofertas que ele receber.

    1. Solangae, o Bozo já confessou que houve a denúncia, precisa mais?

    1. Sim, bozo claramente vendeu sua alma ao demônio "dinheiro". Aquela imposição de maos do Edir nele foi emblemática.

    2. Agora vemos que a corrupção desse atual governo é igual ou pior a dos anteriores. Pois a do atual vem deixando um rastro de morte e sofrimento de mais de meio milhão de familias enlutadas. Ficará na história do Brasil como o governo de um sociopata louco e corrupto q foi acobertado e protegido por Evangélicos, Congresso e STF, em sua sanha demoníaca de praticar o genocídio de mais de meio milhão de brasileiros como holocausto aos pés do Diabo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO