Espada na cabeça
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem sido aconselhado por aliados próximos a dar andamento aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, ao invés de engavetá-los sumariamente, como tem acontecido nos últimos anos. Engana-se, porém, quem acredita que isso significará muita coisa. Esses mesmos conselheiros dizem que o Senado deve dar o...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem sido aconselhado por aliados próximos a dar andamento aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, ao invés de engavetá-los sumariamente, como tem acontecido nos últimos anos. Engana-se, porém, quem acredita que isso significará muita coisa. Esses mesmos conselheiros dizem que o Senado deve dar o pontapé inicial nas denúncias e, depois, deixá-las em aberto como forma de manter os togados cientes de que, a qualquer tempo, podem sofrer a sanção. A ideia, evidentemente, é tornar os processos um instrumento de pressão permanente sobre as cabeças de alguns ministros. Para não ficar sozinho com o ônus, Alcolumbre avalia criar uma comissão especial permanente, com participação de vários senadores, para decidir o destino dos pedidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2019-06-29 18:09:31Esse Alcolumbre é um canalha e tem rabo preso na corrupção
José
2019-02-21 15:00:45...duplo crime!...não é isso que a Cidadania espera!...continuo com a minha dúvida:Davi ou Judas?...
Jose
2019-02-21 01:54:22Espero que o período de presidentes de senado corruptos como Eunicio e Renan tenha acabado.Que o Sr. Davi cumpra devidamente seu papel e desengavetem os pedidos de impchament para começar logo essa faxina no STF.
Jazz
2019-02-21 01:01:22O pior STF da história brasileira.
Fernando
2019-02-21 00:42:42Nem criativos serão, pois o próprio STF já faz isso há muito tempo. O ministro pede vista de um processo, senta em cima, e passa a manipular, leia-se chantagear, o nobre parlamentar processado. Só a pressão popular pode fazer esses impeachments andarem.
Paulo
2019-02-20 20:55:13O Senado é o único órgão que poderá fazer algum controle sobre o STF, previsto na Constituição. Esses Togados se julgam Deuses do Olimpo, tomando decisões monocraticamente, transformando sua atuação numa verdadeira ditadura. Certos fatos causam estranhesa como decisões sobre Habeas Corpus caem sempre para os mesmos Ministros. Concessões de Habeas Corpus deveriam sempre ser analisados pelo colegiado, pelos 11 Togados. O STF precisa recuperar sua idoneidade, perdida a muito tempo.
JOSÉ
2019-02-20 18:06:40VOVÔ JÁ DIZIA .....QUEM TEM C...... ´ TEM MEDO.LEIA-SE RABO PRESO.
Antonio
2019-02-19 17:45:18Se ministro ou senador está com rabo preso por problemas, que resolva na justiça, ela é que sim tem que ser imparcial, justa e não como vimos anteriormente tantos descalabros!
Jenefer
2019-02-18 12:54:34Enquanto isso, o reprovado sr mete com Guedes sobre pautas da economia. Pergunto, para que temos presidente, ministros se quem manda é o stf?
Alberto
2019-02-17 23:39:47nada irá acontecer enquanto os critérios para nomeação de ministros do STF não forem mudados. Pra começo de conversa, nenhum advogadozinho de partido, que tenha sido reprovado em exames para juiz de primeira instancia, pode ser indicado . Especialmente se o for por um semi-analfabeto eleito e reeleito presidente da república.